Glockenwise | PLÁSTICO
Em 2018, os Glockenwise regressaram aos discos, com a irreverência que já lhes conhecíamos, mas então acrescentando-lhe doses extra de sofisticação e maturidade.
“PLÁSTICO” foi o álbum que marcou uma nova fase da carreira da banda, pela primeira vez em língua portuguesa, desconstruindo a vida e o quotidiano com o recurso a ritmos frenéticos.
O trabalho discográfico destacar-se-ia no meio da intensa produção nacional, tendo sido considerado o melhor disco de 2018 para o Público e de 2019 para a Antena 3.
Com os singles “Moderno” e “Dia Feliz”, a banda de pop-rock conquistou novos públicos. A passagem pelo programa “Eléctrico“, produzido em parceria pela RTP e pela Antena 3, a par da atuação no Festival Bons Sons valeu-lhes a colaboração com o cantor e compositor JP Simões.
Durante o Verão de 2020, Glockenwise surpreendeu, ao colaborar com Rui Reininho (GNR) em “Calor”, recriando “Heat“, um dos clássicos da banda. Percorreram o país de norte a sul, para tocar em salas e festivais, entregando-se aos palcos onde se sentem felizes.
O início de 2021 acabaria por assistir ao encerramento de um ciclo. Agora, com o álbum fisicamente disponível e pronto a ser adquirido, os fãs podem finalmente desfrutar de “PLÁSTICO” num formato que permite o toque e uma nova e apurada experiência auditiva.
“PLÁSTICO” está (finalmente) disponível em vinil, em CD e nas plataformas digitais, tendo no seu alinhamento os temas “Corpo”, “Plástico”, “Moderno”, “Dores”, “Sempre assim”, “Muito para dar”, “Dia feliz”, “Obra” e “Bom rapaz”.
O suporte em vinil é uma verdadeira edição de colecionador, limitada e em cor azul, incluindo a faixa extra “Calor”.
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva