Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


O filme “Pé de Feijão”, produzido pela Cerciesta, vai ser exibido em Válega no domingo

Escrito por em 09/07/2021

No próximo domingo, 11 de julho, pelas 15h30, o filme Pé de Feijão, com elenco da Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Estarreja (Cerciesta), será exibido na Associação Cultural e Recreativa de Valdágua, em Válega, no âmbito do evento “Um Palco Especial”.

Com um valor de 2€, é possível reservar e adquirir os bilhetes para a exibição do filme nas instalações da Cerciesta ou da ACR Valdágua.
Na última opção pode contactar a associação presencialmente, no bar, através do email geral.acrv@gmail.com ou pelo número de telefone 925 974 204.
Os bilhetes estarão disponíveis para ser levantados no dia do evento entre as 14h00 e as 15h00.

A lotação do espaço será reduzida devido às normas aconselhadas pela DGS e, nesse seguimento também serão cumpridas as regras sanitárias como a higienização das mãos, o distanciamento social e a utilização de máscara.

– O Filme –

A Cerciesta mantém e desenvolve, em parceria com o Instituto Nacional de Reabilitação, um projeto de inclusão social que possibilita que pessoas portadoras de deficiência se manifestem através de diferentes formas de expressão artística – o DiferenciaArte.

No ano de 2020, devido aos constrangimentos provocadas pela pandemia Covid-19, a opção criativa acabou por levar à realização da primeira produção cinematográfica.

O “Pé de Feijão” retrata a vida na década de 1940, versando sobre a vida de um moleiro e do seu filho, que tem o sonho de ser bailarino. Os protagonistas do filme são os utentes da Cerciesta, atores portadores de deficiência.

A película foi exibida pela primeira vez em dezembro de 2020, no Cine-Teatro de Estarreja, regressando agora novamente ao contacto com o público.

Reveja a emissão de Especial Entrevista que contou com a presença de Mónica  Amaral, Vice-Presidente da Instituição e de Margarida Beirão, uma das utentes e protagonista do filme:


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *