Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Festival multicultural “Matos Em Festa” está de volta ao “Ronca da Moita”

Escrito por em 03/09/2021

O “Matos em Festa” está de volta! Acontece já amanhã, 4 de setembro, no snack-bar Ronca da Moita. O Festival “mais fora do concelho”, como se assume desde os primeiros passos, tem uma programação diversificada, intensa e de lixo luxo, nesta edição 2021, que poderemos considerar como “pós-pandémica”.

O alinhamento contará com a presença de Maria Reis, Ensemble Decadente, Unitedstatesof, Dies Lexic, Happy Petiz, Florence Wewe, Mujipuki, Gabberolas e DJ Finex, que ocuparão os vários “palcos”, distribuindo pela casa os mais variados géneros musicais.

Além da componente musical, o “Matos em Festa” estará repleto de outros momentos artísticos. Conta, desde logo, com vários artistas locais de referência, tais como João Coutinho, Inês Tartaruga Água, Hugo de Almeida Pinho, Xavier Paes, Miguel Vieira Pinto, Sílvia Peralta, Xavier Almeida, Eva Lopes, Francisco Silva e Teresa Peralta.

De outras paragens haverá o contributo artístico de Alice Geirinhas, Ruca Bourbon, Marta Arcanjo, Bruno Duarte, Sara Tralha, Hugo Miguel Santos e Tomás Gunão, que virão ao “Ronca da Moita” contribuir para um mix cultural difícil de encontrar noutras ocasiões ou lugares.

Cartaz do “Matos em Festa”

O evento é de entrada livre (e obrigatória), sendo garantido que os petiscos são de primeira apanha e que as bebidas não lhe ficam atrás… Recheado de concertos, performance, conversas de tasco, happenings, feira de edições independentes e muita arte variada (ou mesmo avariada), no “Matos em Festa” haverá espaço para fotografia, escultura, assemblage, instalação, pintura, desenho e cinema; num cocktail multicultural que se irá expandir até aos confins do mirabolismo de que se alimentará o Festival.

Saudoso “Matos”, num registo carnavalesco de Miguel Vieira Pinto

Esta será, para mais, uma edição muito especial do “Matos em Festa”, atestando o legado e prestando uma homenagem a uma das grandes figuras vareiras. O Matos, também conhecido como “Matinhos”, “Ronca” ou “Ronca da Moita”, já desaparecido fundador e proprietário do espaço, sempre lhe acrescentou o seu espírito folião e energia interminável estará fisicamente ausente desta edição do Festival. Será, seguramente, relembrado por todos!


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *