Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: Ovarense «desmontou» CD Póvoa no segundo tempo

Escrito por em 08/11/2021

A Ovarense Basquetebol recebeu e cumpriu contra o CD Póvoa. Encontrando um conjunto que somava apenas uma vitória nos 6 jogos iniciais da Liga Betclic, os comandados de João Tiago Silva ainda tiveram dificuldades na primeira parte, mas destronaram a resistência poveira na etapa complementar e venceram por esclarecedores 86-68.

De facto, a Ovarense até partiu para o intervalo em desvantagem, perdendo por 27-29. No entanto, a reação a partir do 3º período foi muito positiva e, com parciais de 24-14 e 25-15, colocou um ponto final da discussão do encontro.

Brandon Anderson voltou a ser elemento chave para os vareiros: o base norte-americano foi autor de um duplo-duplo com a marca de 24 pontos, 10 assistências, 4 ressaltos e 4 roubos de bola. Também com um duplo-duplo de 20 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências e um roubo de bola, Kameron Chatman foi outros dos elos mais fortes da Ovarense.

No jogo que marcou a estreia de John Florveus (que entra na equipa para substituir CJ Turman), a Ovarense alicerçou-se novamente na capacidade dos seus estrangeiros para marcar a diferença e subir ao 6º lugar da Liga, com 4 vitórias em 7 jogos.

Na próxima jornada, a 13 de Novembro, a Ovarense viaja até Oliveira de Azeméis para o grande dérbi perante a Oliveirense. Refira-se que, atualmente, os dois emblemas estão com as mesmas vitórias, embora a Ovarense tenha um jogo a mais nas contas da tabela classificativa.

VITÓRIA CONTRA FC PORTO JÁ É CONTABILIZADA

Está concluída a polémica em torno do jogo que iria opor, na 3ª jornada, a Ovarense e FC Porto.

A Federação Portuguesa de Basquetebol aplicou uma multa de 2500 euros ao FC Porto pela falta de comparência nesse duelo e ainda confirmou a vitória para a Ovarense com um resultado estipulado de 20-0. Além disso, o FC Porto não retira qualquer ponto da derrota, ao contrário do que normalmente acontece no basquetebol, onde o conjunto vencido soma um ponto.

Recorde-se que a posição do FC Porto surgiu após, a 21 de Junho, ter assegurado que iria falhar todos os encontros da Liga que fossem dirigidos pelos mesmos árbitros do último jogo da final de 2020/21. Árbitros esses que estavam escaladas para o desafio marcado para a Arena de Ovar.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *