«Vamos ter capacidade para discutir os resultados» – Cláudio Maciel
Written by AVfm on 29/11/2021
Em estreia no comando técnico do CCR Válega a partir do banco de suplentes, Cláudio Maciel viu a sua equipa ser derrotada pelo Oliveira do Bairro, no Sargaçal. O resultado de 1-4 é mais um a juntar-se ao conjunto de derrotas pesadas dos valeguenses na Zona Sul do Campeonato SABSEG e, em conversa com a Rádio AVfm, o novo treinador admite que «não era a estreia desejada» mas tira ilações positivas da 13ª jornada.
«A equipa já está a assimilar o processo de jogo que desejamos e as ideias vão ficando interiorizadas. Na primeira parte já demos um ar da nossa graça e futuramente jogaremos um futebol mais atrativo.»
O Válega até conseguiu impor algum perigo junto da baliza do Oliveira do Bairro, no primeiro tempo. Embora tenha visto os Falcões do Cértima apontarem os dois primeiros golos – por Francisco Santos e Zé Félix – ainda antes da meia hora de jogo, os comandados de Cláudio Maciel reduziram por Fábio Pacheco e entraram na segunda parte dentro da contenda. O Oliveira do Bairro assumiu as despesas dos segundos 45 minutos e, mesmo com menos um, garantiu uma vitória de 4-1, com os dois golos da etapa complementar a serem apontados por Nuno Esgueirão e Zidane Cá.
Cláudio Maciel confirma que a sua equipa «caiu fisicamente na segunda parte» e que «o processo defensivo é uma lacuna que tem de trabalhar.» Ainda assim, o treinador remata com uma afirmação forte, sublinhando a certeza de que «o Válega vai ter capacidade para discutir os resultados.»
Defrontamos uma equipa muito forte e que não é do “nosso campeonato” […] mas vamos suprimir as nossas dificuldades. […] A nossa meta é crescer jogo a jogo e treino a treino: é importante crescermos diariamente e, no final, atingirmos o melhor possível. Foi a isso que me propus e foi por isso que aceitei este convite.»
O Válega acerta calendário na próxima quarta-feira, em jogo referente à 11ª jornada, no reduto do SC Alba. A formação do Sargaçal procura ainda a primeira vitória da época e ocupa a 12ª e última posição da Zona Sul do Campeonato SABSEG, com 1 ponto.
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente