Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: Ovarense foi a Coimbra acabar com a crise

Escrito por em 16/01/2022

A Ovarense GAVEX voltou a vencer na Liga Betclic. Depois de 6 derrotas consecutivas no campeonato, os alvinegros venceram em Coimbra, perante a Académica EFAPEL, por 87-91.

A Ovarense soube impor o seu jogo desde os primeiros momentos do jogo e, ao intervalo, vencia por 51-44. Embora a vantagem não fosse decisiva, os comandados de João Tiago Silva conseguiram aguentar a toada dos estudantes e, embora tenham perdido os quartos seguintes (por 23-22 e 20-18), saíram de casa da Académica com o triunfo na bagagem.

Com um registo de acerto ofensivo superior aos últimos duelos, a Ovarense terminou o jogo com 51% nos lançamentos de campo e 72% nos lançamentos livres. Para isso terá contribuído um jogo coletivo mais capaz, com 22 assistências divididas entre todos os atletas alvinegros.

No regresso à competição, Brandon Anderson foi o maior esteio da Ovarense. Globalmente, o norte-americano contribuiu para a sua equipa em todos os aspetos, terminando o jogo como o jogador da Ovarense mais utilizado (quase 36 minutos) e um registo de 27 pontos, 8 ressaltos, 7 assistências e 11 faltas sofridas – este último dado provando que foi um autêntico quebra-cabeças para a Académica.

Nikola Tadic (16 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências) e John Florveus (13 pontos, 7 ressaltos, uma assistência, um roubo de bola) também estiveram em evidência. De resto, a Ovarense fez atuar de início os seus 5 estrangeiros – também Kameron Henkerson e Kameron Chatman foram lançados desde o primeiro minuto -, embora do banco tenha saído também um grande Pedro Bastos: o internacional português fez um dos melhores jogos da temporada, com 11 pontos, 4 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola.

Refeita do surto de COVID-19 que afetou o plantel, a Ovarense segue no 9º lugar da Liga Betclic, porém com menos jogos que 5 dos 8 emblemas em melhor posição que a sua. Com 5 vitórias em 14 jogos, os alvinegros voltam à ação na próxima quarta-feira, em receção ao Imortal (8º classificado, 7 vitórias em 12 jogos) e um duelo importante na vontade de chegar aos playoffs.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *