Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


«O Maceda vai subir de certeza absoluta» – Vítor Resende

Escrito por em 16/03/2022

Chegou ao comando técnico do futsal do CCR Maceda há menos de um mês mas mostra já ser um homem de ideias fixas. Vítor Resende quer os macedenses na elite do futsal aveirense e não é o 7º lugar atual no Campeonato Distrital da II Divisão que parece demovê-lo.

«O Maceda vai lutar pelos lugares cimeiros da classificação e vamos subir de certeza absoluta.» Palavras tecidas aos microfones da Rádio AVfm, à margem da derrota na última jornada, perante o líder do campeonato, CC Barrô.

«Como diz o ditado, não é por morrer uma andorinha que vai acabar a Primavera – o objetivo traçado no início da temporada, de lutar pelos primeiros lugares da classificação, mantém-se. Vamos empenhar-nos cada vez mais e, na última jornada, vão dar-me razão.»

O antigo treinador de clubes como Lamas Futsal, Novasemente ou Mozelos pretende aportar toda a sua experiência para uma equipa que confessa ter um estilo de jogo onde «falta um pouco de futsal». Com um plantel composto por 22 jogadores, muitos oriundos do futebol, o novo homem do leme do Maceda afirma, no entanto, que o entrosamento está a aparecer e que «os jogadores estão a ir ao encontro das suas ideias.»

«Estou aqui há cerca de 2 semanas e temos vindo a trabalhar muito bem. Vamos estar prontos para conquistar os 3 pontos em Lamas: vamos ter de ir lá ganhar.» De facto, o Lamas Futsal, atual segundo classificado da tabela, é o próximo adversário do conjunto do concelho de Ovar e o jogo da 19ª jornada, agendado para o próximo sábado, é de crucial importância para o Maceda na (anunciada) vontade de subir de divisão.

O Maceda é 7º classificado na II Divisão Distrital e leva 26 pontos em 16 jogos. Embora tenha mais 10 pontos que o 8º classificado, está já a 17 pontos da liderança do Barrô e tem ainda Lamas Futsal (36 pontos), Azagães (35 pontos), Novasemente (32 pontos), AD Casal (31 pontos) e Ossela B (30 pontos) como rivais diretos na luta pelos lugares de acesso ao Campeonato Grande Hotel do Luso.

CCR Maceda – Vítor Resende

[give_form id=”81006″]


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *