Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


«Não me surpreenderam pela vitória porque já vi estes rapazes superarem-se várias vezes» – Bruno Lima

Escrito por em 29/04/2022

Inesperado… mas só para quem não vê este Esmoriz GC com regularidade. A vitória sobre a Fonte do Bastardo, no passado fim-de-semana, confere aos esmorizenses uma vantagem extremamente importante para a deslocação aos Açores na decisão do 3º e 4º da Liga UNA e respetivo acesso à final da Taça da Federação. Ainda assim, e mesmo que tenha logrado sair por cima perante os insulares pela primeira vez esta temporada, o triunfo de 3-2 (22-25; 28-26; 24-26; 25-20; 24-22) numa autêntica maratona voleibolística não deixou Bruno Lima espantado.

Em declarações à Rádio AVfm na antevisão de mais um duelo (ou duplo duelo) perante a Fonte do Bastardo, o técnico do Esmoriz GC afirma «não estar surpreendido pela vitória» no jogo 1. «Já vi várias vezes estes rapazes a superarem-se e, por isso, já não conseguem surpreender-me.»

«Só ganhamos a uma grande equipa como o Bastardo porque tivemos muito querer, concentração, foco e qualidade. Mas também porque apresentamos alegria no jogo, que é uma característica desta equipa e que se tinha perdido um pouco nos jogos contra o Benfica.»

Privado de José Pedro Pinto, oposto titular e melhor marcador da conjunto da Barrinha ao longo dos últimos anos, o Esmoriz foi capaz de suplantar a adversidade contra muitas expetativas. Para Bruno Lima, não poder contar com o camisola 13 é uma desvantagem, sim – mas uma que é geradora de novas soluções.

«A ausência do Zé Pedro é uma ausência de peso. Todos sabem a influência que ele tem no nosso jogo e o quanto ele já nos ajudou em muitas conquistas. Mas cada vez mais acredito que temos uma equipa. Sempre que temos situações em que não podemos contar com alguém, quem é chamado tem conseguido responder à altura.»

O Esmoriz joga na Ilha Terceira perante a Fonte do Bastardo já amanhã, a partir das 18H30 continentais. Em caso de vitória, garante o 3º lugar do campeonato – a melhor classificação dos últimos 16 anos – e uma segunda presença consecutiva na final da Taça da Federação, onde encontrará Leixões SC ou AA Espinho. Caso perca no jogo 2, o tira-teimas dar-se-á no dia seguinte, também em casa da Fonte do Bastardo, no derradeiro jogo 3 do playoff.

Sobre a possibilidade do esforço extra devido à deslocação aos Açores e a eventualidade de fazer dois jogos no reduto do rival, Bruno Lima prefere não encontrar desculpas e deixa vincado que «a mentalidade dos jogadores é super forte e vai servir para superar qualquer cansaço físico.» O treinador antevê um fim-de-semana de excelente voleibol e passa uma mensagem de força para o conjunto que orienta.

«Não sei qual vai ser o desfecho deste playoff, mas tenho um enorme orgulho nesta equipa. Espero mesmo que consigamos uma vitória, mas independentemente disso, o que temos feito é já motivo de grande alegria para o clube e para a cidade.»

Esmoriz GC – Bruno Lima

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente



Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *