Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Carla Barroso expõe “O Afecto da Diferença” no Museu de Ovar. Serigrafias de grande formato para ver até agosto

Escrito por em 22/05/2022

O Museu de Ovar inaugurou mais uma exposição na polivalente Sala dos Fundadores. Trata-se de uma mostra fotográfica, que plasma em serigrafias de grande formato e elevada qualidade o olhar de Carla Barroso Coelho, subordinada ao tema “O Afecto da Diferença”.

A abertura aconteceu ao início da tarde de 14 de maio, contando com a presença de amigos e familiares da artista e amantes da fotografia, a par de vários elementos da Direção do espaço museológico recentemente eleitos. A União das Freguesias de Ovar (UFO) fez-se representar por Joana Coelho.

Nascida a 17 de julho de 1971, em Santo Tirso, a fotógrafa diz ser inspirada diariamente pelos seus quatro filhos. Além disso, foi na família que encontrou a motivação para começar a fotografar, graças a um empurrãozinho do seu pai, que considera ter sido o seu primeiro Mestre, e cujo apoio é transversal a todos os projetos fotográficos que abraça.

No seu universo artístico, o que mais dá prazer a Carla Barroso é fotografar pessoas, algo que o seu estúdio instalado na Trofa lhe permite fazer com todas as condições.

Para mim fotografar pessoas é uma forma de amar, uma sensível troca de Amor que nasce de uma relação íntima de colaboração entre mim e o retratado.
Retratar pessoas conecta-me profundamente com a raiz e a essência de cada um. (…)

disse a autora

Os registos que trouxe para o Museu de Ovar retratam essa mesma relação, que acaba por estabelecer com os seus modelos. A opção pela impressão monocromática de elevada definição em tecido e em formato XL tornam a experiência dos visitantes mais impactante.

A mostra estará patente no Museu de Ovar até 13 de agosto. O edifício histórico que a alberga localiza-se no centro da cidade, na Rua Heliodoro Salgado, 11 – 3880-232 Ovar. As portas abrem ao público de terça-feira a sábado, entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h30 às 17h30.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Museu de Ovar
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *