Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense e S. Vicente empatam fora de portas e seguem de calculadora em riste

Escrito por em 21/05/2022

Seguem as contas na luta pela manutenção no Campeonato SABSEG. Com Ovarense e S. Vicente Pereira em posição de permanência na Zona Norte, mas ainda com contas por fazer, a jornada 12 da 2ª fase trouxe emoções à flor da pele para os dois conjuntos vareiros e, embora não tenha gerado vitórias, acabou por garantir pontos importantes fora de portas.

Nos restantes jogos, Esmoriz, Válega e Florgrade não conseguiram vencer nos seus compromissos. Válega e Florgrade ainda estiveram perto da surpresa perante Vista Alegre e Beira-Mar; já o Esmoriz acabou mesmo goleado em casa perante um Fiães que tem subido de rendimento a olhos vistos.

TODOS DE CALCULADORA EM RISTE A NORTE

A Zona Norte da fase de manutenção do SABSEG está mais intricada do que nunca. A duas jornadas do fim, Ovarense (2º, 56 pontos) e S. Vicente Pereira (4º, 54 pontos) seguem em posição de permanência, mas ainda terão de fazer pela vida para fugiram ao 5º lugar – que dá descida – nesta épica luta a 5 com Canedo (58 pontos), Paços de Brandão (54 pontos) e Fiães (53 pontos).

A Ovarense teve mesmo a chance de ascender ao primeiro lugar da classificação, jogando nas Valadas perante o líder, Canedo, e fazendo uma exibição globalmente mais positiva que o seu rival, onde gerou vários lances (principalmente na primeira parte) para materializar o domínio. No entanto, até esteve a perder por 1-0… e com um golo aos 88 minutos.

Ramon foi o autor do tento dos homens de Ricardo Nascimento, num lance caricato onde Renato Lopes e Luís Magolo chocaram um com o outro e deixaram a baliza à mercê do ponta-de-lança brasileiro. A resposta alvinegra chegaria, ainda assim, já para lá da hora: aos 90’+7, Mica marcou num lance de muita confusão dentro da área do Canedo e resgatou um ponto para a Ovarense.

Canedo FC – Daniel Tavares
AD Ovarense – Bock

Já em Cucujães, as investidas do S. Vicente Pereira perante o já despromovido conjunto de José Carlos também redundaram num empate mas, aqui, sem golos de parte a parte. E se é verdade que o Cucujães até esteve a jogar com 10 elementos desde o minuto 43 por expulsão de João Santos, também é verdade que os Corvos não fizeram o suficiente para chegar aos 3 pontos e tiveram de se contentar com o ponto somado.

À AVfm, Mário Marques revelou que procurou sempre a vitória (as substituições comprovam isso) mas que, não tendo conseguido, o ponto fora de casa acaba por ser positivo para o S. Vicente. O técnico antevê uma autêntica “final”, para a próxima jornada, quandos os vicentinos receberem o Canedo em novo duelo de decisões.

AC Cucujães – José Carlos
ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques

FLORGRADE E VÁLEGA TÃO PERTO, ESMORIZ TÃO LONGE

Para lá dos empates de Ovarense e S. Vicente Pereira, apenas derrotas para equipas do concelho de Ovar. Com as contas da época praticamente seladas, Florgrade, Válega e Esmoriz cederam perante Beira-Mar, Vista Alegre e Fiães, respetivamente.

No Apuramento de Campeão, a Florgrade esteve muito perto de surpreender o campeão incontestado do SASBEG. Em pleno Municipal de Aveiro, os corticeiros tiveram uma entrada demolidora e em 20 minutos já venciam por 2-0, com golos de Diogo Guerra e Ben Koneh. No entanto, o Beira-Mar voltou a mostrar ter muitas vidas para gastar e acabou mesmo por virar o texto para um 3-2 a seu favor, valeram os tentos de Rafa Fonseca (31 minutos) João Pinto (72 minutos) e do ex-Ovarense Luccas Marques (79 minutos).

Na Zona Sul de Manutenção, o Válega esteve mesmo a escassos segundos de regressar aos pontos. No Sargaçal, reencontrando o Vista Alegre, os visitantes até marcaram cedo por Rodrigo Fazzio, mas os valeguenses responderam com um quarto de hora decorrido, com um Thiago Silva cada vez mais de pé quente. Para que o empate se desbloqueasse foi mesmo preciso esperar pelos 90’+6 e – azar dos azares – foi mesmo o Vista Alegre quem fez a festa da vitória: Rafa garantiu o triunfo e manteve a chama da manutenção acesa para o conjunto do Talé.

Menos capacidade de discutir o encontro teve o SC Esmoriz que, na receção ao Fiães em duelo a contar para Zona Norte de Manutenção, acabou mesmo goleado. Um 1-4 sem grande margem para dúvidas, embora o arranque do encontro tenha sugerido algo diferente. É que em 15 minutos iniciais, houve um golo para cada lado, primeiro para o Fiães, por intermédio de Siriki Camará, e depois na resposta esmorizenses por parte de Ivo Júnior; ainda assim, depois disso, apenas o Fiães voltou a fazer a rede balançar, marcaram Wesley Balbino, Rodrigo Otero e Siriki Camará (que fechou a contagem com um bis).

[give_form id=”81006″]


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *