Futsal: CCR Maceda fecha época com vitória e 7º lugar da II Divisão
Escrito por AVfm em 30/05/2022
Foi ao ritmo de uma vitória que o CCR Maceda terminou a sua temporada. Os macedenses receberam o Clube Estrela Azul, conjunto de Cacia, na 26ª e última jornada da II Divisão Distrital, e venceram por 5-3.
Num duelo que já nada decidia em termos classificativos, o Maceda soube ser superior ao seu adversário, principalmente na segunda parte do encontro, onde apresentou um futsal agradável. Ao intervalo, o conjunto da casa até vencia, com um tento de Luís Silva, mas mostrava dificuldades para travar a organização estratégica dos visitantes.
A etapa complementar, e apesar de ter gerado muitos golos de parte a parte, teve sempre um Maceda no controlo e a equipa de Miguel Pinho nunca desacelerou, embora tenha concedido o empate ao seu adversário por 3 ocasiões. Os golos que fecharam o encontro ficariam a cargo de Robson Vasconcelos, André Branco (2x) e Luís Silva para o Maceda; e Rui Mortágua (2x) e João Simões para o Estrela Azul.
O Maceda encerra a temporada no 7º lugar da II Divisão, numa posição ainda distante dos candidatos à subida, objetivo que assumiu publicamente no arranque de 2021/22.
Embora tenha apresentado bons momentos na época, a intermitência dos macedenses acabou por ser uma pecha incontornável e este acabou por ser mais um ano de consolidação no futsal federado do que propriamente de real oportunidade de ascender a um patamar superior.
Com um registo de 11 vitórias, 4 empates e 9 derrotas no campeonato, o Maceda até termina com um saldo positivo. No entanto, o treinador Miguel Pinho (no comando técnico há apenas algumas semanas) deixa vincado, em entrevista à Rádio AVfm, que o seu conjunto teve dificuldades em lidar com a pressão de ter assumido um objetivo maior. As diversas mudanças na equipa técnica (foram 3 treinadores diferentes em 2021/22) também não auguraram a favor do Maceda.
Reveja as palavras de Miguel Pinho, no rescaldo da vitória perante o Estrela Azul.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva