Ana Bacalhau | Orelhas Moucas
A cantora portuguesa Ana Bacalhau lançou, no passado mês de junho, o single “Orelhas Moucas”.
Contrariando o nome do tema, a musicalidade e a letra que compõem a canção dão vontade de bater o pezinho e escutar com atenção. Esta abordagem da expressão popular “Orelhas Moucas” espelha, assim, alguma reação à rejeição.
O ritmo, que podemos caracterizar como um “malhão orelhudo”, dá vida ao drama de quem não consegue dizer não a quem não gosta de o ouvir, andando num diz-que-não-disse que termina sem que nenhuma das partes tenha falado, mas em que ambos os lados perceberam o que não foi dito. Parece complicado? Sim, é. Mas assim somos nós…
“Orelhas Moucas” foi gravado no Estúdio Zeco e no Slow Music Studio por Nuno Simões e João Só, tendo sido misturado por Nuno Simões e masterizado por Alex Wharton.
O “malhão orelhudo” e complexo contou com a participação de João Só (guitarras acústicas e elétricas, programações, percussão e coros), Nick Suave (programações, teclados e guitarra acústica), Zé Pedro Leitão (baixo e palmas), Guilherme Melo (bateria, percussão e palmas), Ana Mariano (coros) e Sara Cruz (coros).
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva