Mão Verde | Plástico não é Plâncton
No decorrer do mês de agosto, Mão Verde voltou a lançar um videoclip animado, desta vez referente ao tema “Plástico não é Plâncton”.
O quarteto, formado por Capicua, Pedro Geraldes, António Serginho e Francisca Cortesão, dedica-se à realização de cantigas para os mais novos, abordando vários temas e transmitindo mensagens para um mundo melhor.
Em palco, os Mão Verde atuam com guitarra, baixo, bateria, teclados, percussão e vozes. Os seus concertos são bastante dançáveis e interativos, agradando tanto aos mais verdes como aos mais maduros.
“Plástico não é Plâncton” aborda a poluição nos oceanos, nomeadamente a presença dos plásticos e como estes afetam negativamente os ecossistemas marinhos. A letra, da autoria de Capicua, enumera tudo o que se encontra na areia da praia, devolvido diariamente pelo mar.
O tema assume-se como um protesto, lembrando-nos que o lixo visível na areia é só uma ínfima parcela do problema, uma vez que é no fundo do mar que o impacto é mais profundo.
“Plástico não é Plâncton” foca-se num assunto muito sério, contudo, a abordagem dos Mão Verde, com bom humor e sensibilidade, deu origem a uma canção dançável, que convida a cantar em conjunto, enquanto a mensagem é interiorizada.
O tema “Plástico não é Plâncton” integra o livro-álbum “Mão Verde II”, tendo sido misturado por Nelson Carvalho e masterizado por Mário Barreiros.
O videoclip foi desenvolvido com as animações do diretor criativo e produtor Daniel Assunção, baseadas nas ilustrações de Mantraste, o artista responsável pela ilustração do livro, onde os poemas que dão origem às músicas são apresentados de forma delicada e muito colorida.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva