Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


«Trouxemos muita qualidade humana e muito potencial» – Cajó

Escrito por em 30/09/2022

Na primeira imagem oficial, a Ovarense de Cajó parece ser uma equipa capaz de surpreender na Zona Sul do Campeonato SABSEG. Na 1ª jornada da elite, disputada no domingo passado, a equipa alvinegra venceu o Alba por 2-0 no Estádio Marques da Silva e na retina ficou, principalmente, uma primeira parte de grande qualidade, onde surgiram os dois golos que selaram o resultado – apontados por Gonçalo Semedo e Ricardo Gomes.

Para o técnico da Ovarense, ainda é cedo para que se tirem conclusões precipitadas. Em entrevista à Rádio AVfm, Cajó salienta que o trabalho da equipa tem «cerca de 40 dias» e que «há muito pela frente para que a Ovarense esteja ao nível que todos querem.»

«A nossa primeira parte foi muito bem conseguida, mas na segunda notou-se que ainda estamos no início da época e que jogamos contra um projeto de quatro anos. Tivemos algumas lacunas e falhas de organização, fomos controlando o jogo mas perdemos capacidade para chegar à baliza muito cedo. Temos muito trabalho pela frente para podermos jogar 90 minutos ao ritmo que pretendemos.»

A Ovarense quer ser «uma equipa com bola» aos longo de 2022/23 – mas precisa de tempo para cimentar ideias. «Foi importante estarmos organizados e não permitirmos grandes oportunidades ao Alba. […] Queremos ser uma equipa com bola mas, nesta fase, também por termos muita juventude, ainda não conseguimos gerir sempre os tempos de jogo.»

Certo é que, para Cajó, este é um plantel que pode reunir o melhor de duas forças: a qualidade de jogadores experimentados no Campeonato SABSEG e o potencial de atletas jovens que querem despontar. Relativamente à profundidade da equipa, o treinador também se mostra satisfeito com as soluções ao seu dispor.

«Começamos do zero, todos sabem a realidade atual do clube. No entanto, trouxemos muita qualidade humana e muito potencial. Embora saibamos que jogadores com potencial não são jogadores feitos e que num campeonato que se decide em 18 jogos não há muito espaço para deslizes.»

«Uma equipa que ganhe em casa e vá buscar pontos fora tem possibilidades de ficar nos quatro primeiros, mas não pensamos assim. Todos os pontos contam, vamos procurar a vitória em todos os jogos e encará-los com seriedade e mais qualidade – prolongar essa qualidade ao longo do jogo é o nosso próximo objetivo.»

«O plantel não é curto, temos dois jogadores por posição, uma equipa competitiva e todos têm trabalhado diariamente para poderem contribuir. Não precisamos de ajustes, estou bastante satisfeito.»

Depois de tantos jogos como rival, Cajó assume pela primeira vez o outro lado da barricada. Ser treinador da Ovarense «é uma sensação fantástica» e o técnico «espera estar à altura do desafio.»

«Chegar ao fim do jogo e sentir este apoio é fantástico. Já estive em muitos projetos e, dentro do que já vivi neste campeonato, se calhar foi a maior energia que senti vinda da bancada. Vamos trabalhar para tentar trazer ainda mais gente ao estádio.»

«Vamos passo a passo, dia a dia. Se os adeptos estiverem connosco – como já estiveram nos jogos de preparação – penso que podemos criar aqui algo que orgulhe as pessoas desta terra e os que gostam deste clube. Temos possibilidades de levar a Ovarense a bom porto.»

AD Ovarense – Cajó

A Ovarense joga no próximo domingo em Águeda, perante a AD Valonguense. Os canarinhos venceram o Pinheirense na 1ª jornada (2-1) e seguem com os mesmos 3 pontos da Ovarense na Zona Sul do SABSEG. Para este duelo, e apesar da distância entre Ovar e Valongo do Vouga, espera-se (como é hábito) uma forte falange de apoio aos alvinegros.

A Rádio AVfm também marcará presença, com relato de Pedro Silva a partir das 14h30 do próximo domingo nos 98.7 FM e nas plataformas online da emissora.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *