Campeonato SABSEG: Ovarense e Florgrade ficam-se pelo nulo; S. Vicente ainda à procura de acertar agulhas
Escrito por AVfm em 09/10/2022
A 3ª jornada do Campeonato SABSEG ficou marcada pelo equilíbrio nos jogos referentes às equipas do concelho de Ovar. Numa tarde onde nem houve espaço para golos nos duelos de Florgrade e Ovarense – que empataram nos respetivos compromissos – o pior resultado foi mesmo o que o S. Vicente Pereira trouxe de Mansores, onde foi derrotado pela turma local.
Tudo somado, o registo da ronda de fim-de-semana cifra-se em dois empates e uma derrota. A Florgrade empatou (0-0) em casa do SC Espinho em jogo de candidatos; a Ovarense, também com um 0-0, recebeu o Pampilhosa e dividiu pontos; e o S. Vicente Pereira, na Zona Norte, cedeu com um 3-1 em casa do Mansores.
OVARENSE VOLTA A EMPATAR E DESCE AO 3º LUGAR
Depois de, na semana passada, ter empatado em casa do Valonguense e desperdiçado a oportunidade de chegar aos 6 pontos, a Ovarense regressou neste domingo ao Estádio Marques da Silva na ânsia de se manter num dos dois primeiros lugares da Zona Sul do SABSEG.
O Pampilhosa, no entanto, com os mesmos quatro pontos na classificação que os vareiros, provou ser um adversário a ter em conta para a sequência da época. No final das contas, e apesar das oportunidades ao longo dos 90 minutos, as despesas ficaram repartidas com o 0-0 final.
A Ovarense chega, portanto, aos 5 pontos na Zona Sul do Campeonato – uma vitória e 2 empates. Ocupa agora o 3º lugar, tendo sido ultrapassada pelo Estarreja (6 pontos), que goleou na receção ao Valonguense (6-0). No topo da tabela está o Fermentelos, que tem protagonizado um arranque avassalador e, depois de ter vencido o Águeda a meio da semana em jogo em atraso, voltou a fazê-lo hoje – 2-1 conquistado ao cair do pano – em casa do Pinheirense.
Fermentelos que é precisamente o próximo adversário da Ovarense no Campeonato. Os Leões da Pateira recebem os alvinegros no próximo dia 16 de Outubro a partir das 15H00.
DUELO DE CANDIDATOS: NINGUÉM RIU POR ÚLTIMO
Num duelo de candidatos, ninguém saiu com a vantagem. SC Espinho e Florgrade encontraram-se em Nogueira da Regedoura e mantiveram as suas balizas invioladas ao longo de todo o encontro – resultado final de 0-0.
Embora tenha sido um resultado que impede a Florgrade de chegar à sua terceira vitória consecutiva, é um que mantém os corticeiros na rota dos pontos, que agora somam 7. De facto, na contabilidade da Zona Norte, mesmo perdendo o 1º lugar (ocupado agora de forma isolada pelo União de Lamas), a Florgrade divide o 2º posto da tabela em igualdade com Fiães e Lobão.
Certo é que o figurino da classificação começa já, à 3ª jornada, a ditar um fosso entre os expectáveis cinco candidatos aos quatro primeiros lugares – e consequente acesso ao Apuramento de Campeão do SASBEG – e as restantes formações da Zona Norte. União de Lamas (9 pontos), Lobão (7 pontos), Florgrade (7 pontos), Fiães (7 pontos) e SC Espinho (5 pontos) ocupam as primeiras posições, seguindo-se Mansores (3 pontos), Canedo (2 pontos), S. Vicente Pereira (1 ponto), Cesarense (0 pontos) e Paivense (0 pontos).
Na próxima jornada, a Florgrade viaja até Lobão para mais um intenso duelo de candidatos. A formação às ordens de André Ribeiro quer regressar aos triunfos para não deixar fugir o União de Lamas, seu adversário seguinte, no topo da tabela.
S. VICENTE SAI DE MANSORES SEM PONTOS
No Estádio das Relvas, em Mansores, o S. Vicente Pereira procurava a sua primeira vitória da temporada. No entanto, e apesar da boa entrada (onde dominou nos primeiros minutos), a exibição dos Corvos não foi a melhor no cômputo geral e, com um 3-1 final a favor dos locais, até Mário Marques, técnico do S. Vicente, admitiu o “dia não” da sua equipa.
Para o brasileiro, faltou tranquilidade ao S. Vicente Pereira para discutir o encontro quando este não corria de feição. O treinador salienta a aprendizagem do plantel jovem que tem ao seu dispor e aponta às próximas jornadas, com foco nos jogos em casa, como objetivo para a conquista de pontos importantes no Campeonato SABSEG.
Recorde-se que o primeiro golo do encontro foi apontado por Rui Pedro, atleta do Mansores, aos 15 minutos de jogo. O S. Vicente até foi rápido a responder, por intermédio de Ytalo Araújo, aos 23′. No entanto, a equipa da casa marcaria por mais duas vezes, com tentos de Cristiano Santos e Guilherme Valente, para compor o marcador a seu favor.
Dono do 8º lugar da classificação com apenas 1 ponto, o S. Vicente Pereira voltará ao Dr. Oliveira Santos já na próxima jornada. Pela frente estará o aflito Cesarense, que conta como derrotas os 3 jogos efetuados até ao momento e que, em casa dos Corvos, procura também a primeira vitória em 2022/23.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva