Faixa Atual

Título

Artista


«As derrotas ninguém nos tira, mas o que vamos fazer no futuro está ao nosso alcance» – Pedro Alves

Escrito por em 19/10/2022

Estará dado o clique que faltava ao SC Esmoriz? Em dia de Taça de Aveiro no concelho de Oliveira do Bairro, perante o GD Águas Boas, a formação da Barrinha apresentou-se em grande na segunda parte e marcou quatro golos que viraram por completo a 2ª eliminatória a seu favor. No final do dia, com um 4-1 e a primeira vitória da temporada, os sorrisos de alívio no plantel e estrutura esmorizense eram notórios.

Em declarações à Rádio AVfm, Pedro Alves, treinador do Esmoriz, foi a voz que lançou o mote para o que aí vem. «As derrotas ninguém nos tira. Mas aquilo que vamos fazer no futuro está ao nosso alcance – Isto é uma maratona, não é como começa mas sim como acaba.»

«Quero salientar todas as pessoas que confiam neste grupo de trabalho, confiam na equipa técnica e no que temos feito até aqui. Mas também quero dar uma palavra de apreço e carinho aos meus jogadores, que mereciam estar vitória há muito tempo. Eles têm vindo a trabalhar bastante.»

Com um começo de temporada titubeante, os esmorizenses ainda não somaram qualquer ponto na Zona Norte da 1ª Divisão Distrital, averbando 3 derrotas em outros tantos jogos. Algo que parecia não ser possível dados os sinais deixados na pré-temporada, onde o Esmoriz até registou bons resultados, inclusivamente contra formações do Campeonato SABSEG.

«Só nós sabemos as dificuldades que sentimos. Na pré-época demos indicações extremamente positivas mas, a meio preparação, tivemos lesões em jogadores que são cruciais no nosso grupo de trabalho. A equipa tem vindo a correr atrás do prejuízo desde então.»

Palavras de Pedro Alves que justificam os maus resultados recentes mas que destapam o véu relativamente ao que o SC Esmoriz pode fazer daqui em diante. «Neste momento já temos a equipa perto das suas capacidades. […] Há confiança neste grupo de trabalho, toda a gente acredita neles.»

No Estádio de Santa Margarida, casa do Águas Boas, o primeiro triunfo da época foi conquistado com uma reviravolta orquestrada na etapa complementar. De facto, o Esmoriz terá feito os melhores 45 minutos da temporada, virando o 1-0 que se registava ao intervalo em cerca de 15 minutos e ainda marcando por mais duas ocasiões até ao 1-4 final.

«Entramos bem no jogo, tivemos duas ou três situações em que podíamos ter feito o golo de bola parada. Depois desligamos um pouco, perdemos o equilíbrio e o Águas Boas chegou à vantagem. Na segunda parte, foi uma partida de um só sentido, tivemos controlo sobre todos os momentos de jogo com bola, soubemos esperar pelo momento certo para marcar e chegamos à vantagem com pleno mérito.»

«No intervalo, disse-lhes que eram capazes de virar o jogo porque têm capacidade e qualidade. Bastava termos a mentalidade no sítio certo», remata Pedro Alves, revelando o segredo para a forte reentrada na partida dos seus comandados na busca pela passagem à 3ª eliminatória.

Com adversário já definido na próxima ronda da Taça de Aveiro – recebendo o Sanguedo no dia 6 de Novembro -, o Esmoriz vira agora todas as suas baterias para a recuperação no campeonato. No próximo domingo, os Guerreiros da Barrinha jogam diante do Nogueira da Regedoura que, tal como os esmorizenses, ainda não tem pontos na Zona Norte.

Pedro Alves deixa a certeza – «Temos de preparar-nos o melhor possível e, com muito trabalho, vamos à procura da vitória sobre o Nogueira da Regedoura.»

SC Esmoriz – Pedro Alves

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva



Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *