1ª Divisão Distrital: CCR Válega e SC Esmoriz somam e seguem em ascensão
Escrito por AVfm em 20/11/2022
Dia de chuva mas também de pontos para CCR Válega e SC Esmoriz na 1ª Divisão Distrital. Os dois conjuntos vareiros do segundo patamar de Aveiro vencerem nos respetivos compromissos e aproveitaram para escalar posições nas classificações de Zona Norte e Zona Sul.
SARGAÇAL É (MAIS UMA VEZ) TALISMÃ
Com golo único de Rui Faria à hora de jogo, o CCR Válega recebeu e venceu a UD Mourisquense na 7ª jornada da 1ª Divisão Distrital, regressando à sendas dos bons resultados depois de duas semanas onde perdeu em Vale de Cambra e folgou na ronda seguinte de campeonato.
Agora dono do 7º lugar (igualdade com o 5º e 6º, Calvão e Bustos), com 9 pontos, o Válega tem-se valido do Sargaçal para somar na Zona Sul. Os dados revelam que todos os pontos valeguenses foram conquistados dentro de portas – fruto de vitórias sobre Aguinense (4-1), Bustelo (1-0) e Mourisquense (1-0).
Assim, e ainda que com Cláudio Maciel ausente do banco e vários jogadores castigados na sequência da derrota diante do Valecambrense, o Válega voltou a cumprir em casa e continua totalmente vitorioso no seu estádio.
ESMORIZ NA MEIA-DÚZIA DE VITÓRIAS
Alheado a todos os problemas vividos dentro do clube, a equipa senior do SC Esmoriz continua a exibir uma forma invejável nesta fase da temporada. A turma às ordens de Pedro Alves somou a sexta vitória consecutiva – entre duelos de campeonato e Taça de Aveiro – e subiu ao 5º lugar da Zona Norte da 1ª Divisão.
Visitando a casa do Carregosense, os esmorizenses venceram num 3-2 de emoções à flor da pele. Apesar da chuva ter marcado o encontro, este foi bem disputado e serviu para, mais uma vez, salientar a boa forma do Esmoriz – que nunca esteve em desvantagem no marcador.
Diogo Farias e Gabi marcaram para o Esmoriz no primeiro tempo. Joca, ex-S. Vicente Pereira, ainda foi a tempo de reduzir para o Carregosense no arranque da segunda parte; no entanto, Dani Silva voltou a picar o ponto (são já 5 golos para o dianteiro no campeonato) e conquistou o 3-1. O melhor que os locais conseguiram alcançar foi, já na reta final, reduzir novamente por intermédio de Diogo Mota.
O Esmoriz está no 5º lugar e a apenas 3 pontos dos lugares de subida, ocupados por Paços de Brandão (15 pontos) e Relâmpago Nogueirense (16 pontos). Os esmorizenses somam ainda os mesmos pontos da AD Argoncilhe (4º lugar) e apenas menos um que o terceiro, GD Ronda (13 pontos), numa parte cimeira de Zona Norte extremamente equilibrada.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva