Campeonato SABSEG: Semedo foi talismã da Ovarense; Florgrade com nova mão cheia de motivos para sorrir
Escrito por AVfm em 27/11/2022
A 2ª volta da primeira fase do Campeonato SABSEG arrancou a todo o gás para Ovarense e Florgrade. Vareiros e corticeiros cumpriram nos seus compromissos e estão cada vez mais perto de confirmarem uma passagem à Fase dos Primeiros da elite aveirense.
No reverso da medalha, quem continua em grande dificuldades para cumprir os mínimos é o S. Vicente Pereira. A formação vicentina não foi feliz em visita a Fiães e continua sem qualquer vitória na temporada, somando agora 5 derrotas consecutivas.
SEMEDO FOI HERÓI AO CAIR DO PANO
A Ovarense venceu pela primeira vez fora de portas no Campeonato SABSEG. Em Albergaria-a-Velha e perante o SC Alba, os alvinegros beneficiaram de um penálti convertido por Gonçalo Semedo em cima do apito final para somarem 3 preciosos pontos.
Com mais uma jornada marcada pelas más condições climatéricas, a Ovarense voltou a conseguir mostrar qualidade no seu futebol, principalmente ao longo dos primeiros 45 minutos. A segunda parte, no entanto, acabou por ter sinal mais do Alba. Foi já numa fase onde os vareiros pareciam conformados com o empate que a felicidade acabou por bafejar a equipa.
Em entrevista à AVfm, Cajó, treinador da Ovarense, admitiu que a sua equipa até já fez exibições superiores esta temporada em jogos onde não saiu vitoriosa. No entanto, sublinha o trabalho dos seus orientados que, na sua opinião, foram felizes mas fizerem por merecer essa felicidade.
FLORGRADE DE MÃO CHEIA DE GOLOS
Foi uma Florgrade folgada aquela que recebeu e goleou o Paivense no arranque da segunda volta da Zona Norte do Campeonato SABSEG. Os corticeiros continuam a exibir uma forma invejável e venceram por 5-0, com 4 golos apontados no primeiro tempo.
Com uma entrada a todo o gás e várias oportunidades na baliza dos visitantes, valeu a pontaria de Ricardo Barros (6 minutos), Hélder Castro (11 minutos) e Fábio Vieira (21 minutos) para, em menos de meia-hora, a Florgrade tomar um avanço absolutamente decisivo no marcador.
Um auto-golo aos 32 minutos e o completar do ramalhete, por Diogo Guerra, na segunda parte (aos 76 minutos) fechariam as conta do encontro. Um domínio avassalador que nem uma expulsão e uma Florgrade reduzida a 10 durante larga escala do encontro permitiram ao Paivense encetar uma resposta.
André Ribeiro, à AVfm, salientou a dedicação ao jogo por parte da Florgrade, antes e após a expulsão. Para o técnico, foram importantes os ajustes de sistema implementados ao longo do encontro para que a exibição fosse competente em todos os momentos. O técnico sublinhou ainda o “egoísmo coletivo” do seu plantel – que continua a marcar muito mas com goleadores variados – e ainda a solidez defensiva que tem apresentado nas últimas semanas.
VIDA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL PARA O S. VICENTE
Em visita a Fiães, o S. Vicente Pereira somou a quinta derrota consecutiva. No Bolhão, os Corvos perderam por 3-0 e agudizaram ainda mais a crise de resultados que está instalada desde o início da temporada.
Anderson Dedé, Hudson Gonçalves e Mika foram os autores dos golos fianenses. Já para o S. Vicente Pereira, o registo sem marcar qualquer golo já se estende por mais de 400 minutos de jogo – o último golo dos Corvos foi apontado ao Canedo, por Pikas, a 30 de Outubro.
O S. Vicente Pereira segue no penúltimo lugar da Zona Norte do Campeonato SABSEG. Na próxima jornada regressa a casa, ao Estádio Dr. Oliveira Santos, para receber o SC Espinho.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva