A funcionar ilegalmente, bar de Ovar escondia clientes no sótão
Escrito por AVfm em 23/01/2021
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ovar identificaram, a 22 de janeiro, a proprietária de um bar, por se encontrar em funcionamento ilegal, no concelho vareiro.
A diligência foi uma de muitas, realizadas no âmbito da fiscalização do cumprimento das medidas decretadas pelo Estado de Emergência.
A mulher foi identificada, cerca das 23h00, pela infração às regras de fornecimento e venda de bebidas alcoólicas.
Antes, cerca das 22h00, os agentes da autoridade verificaram que o estabelecimento estaria a funcionar, com as portas fechadas e cortinados corridos. Quando saíram três clientes, procederam à sua identificação.
Posteriormente, já no interior do edifício, foram encontrados mais três clientes no sótão, quando, segundo a proprietária, já não se encontrava mais ninguém dentro do bar.
Ainda neste contexto, foi também identificado, em Espinho, pelas 18h15 do mesmo dia, outro estebelecimento similar a funcionar ilegalmente.
Aí, foram identificados 11 clientes que se encontravam no interior, sem máscara e sem respeitar o distanciamento físico, tendo acedido ao bar por uma porta das traseiras.
A PSP relembra que os proprietários dos bares, perante tais infrações, ficam sujeitos a contraordenações puníveis com coimas que variam entre os 200 e os 1.000 Euros.
Teresa Matos Em 24/01/2021 em 15:10
Estas medidas só pecam por tardias, se as pessoas não se mentalizam que as regras têm que ser respeitadas, que sejam punidas, pode ser que assim aprendam
É vergonhoso o comportamento que temos observado no nosso pais