Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


A polémica no Válega-LAAC de Sub-23 (c/ vídeo); Alegados insultos racistas levam valeguenses a apresentar queixa na AFA

Escrito por em 04/06/2024

Foi na meia-final da Taça Interdistrital de Sub-23, da passada quinta-feira, que tudo aconteceu. Decorria o minuto 60 do Válega-LAAC, com 0-1 no marcador, quando a confusão se instalou por completo no relvado. Confronto entre jogadores e adeptos, que ainda passaram do campo para a bancada e que, com 3 expulsões à mistura, levaram à suspensão do jogo.

O duelo entre os dois semi-finalistas da Taça não retomou e agora, alguns dias volvidos, tentam apurar-se os factos do que realmente aconteceu no Sargaçal. A Rádio AVfm ouviu a versão de elementos ligados à estrutura do CCR Válega, que falam mesmo em alegados insultos racistas na génese dos confrontos registados em vídeo. O clube prefere não mencionar o jogador (ou jogadores) visados, para proteger os atletas.

As imagens mostram a confusão instalada e ficam à vista agressões feitas a elementos ligados ao clube do concelho de Ovar. Noutro segmento de vídeo, verifica-se a invasão da bancada por parte de um jogador da LAAC, que visava os adeptos do Válega na assistência.

Ao que a nossa redação pôde apurar, o Válega irá apresentar uma queixa contra a LAAC e especifica a figura do seu presidente, que assistia à partida quando os confrontos se iniciaram e que, segundo elementos do emblema vareiro, proferiu insultos racistas contra um jogador valeguense.

Para esta terça-feira está agendada uma reunião de urgência na Associação de Futebol de Aveiro, a pedido do CCR Válega, para que a situação seja exposta e se apurem culpados. Nela, presumivelmente, o Válega apresentará provas contra a LAAC e tentará que haja um castigo severo para o clube de Aguada de Cima, Águeda.

“Acima de tudo queremos perceber qual a mensagem que a Associação de Futebol de Aveiro quer passar depois desta situação. Na nossa opinião, há que condenar e punir quem pratica este tipo de comportamentos.” Um repto lançado pela estrutura do Válega na antecâmara de uma reunião que poderá trazer novos dados a esta história.

A Rádio AVfm continuará atenta a este caso, reiterando sempre uma posição de imparcialidade e de, apenas e só, exposição dos factos do ponto de vista jornalístico.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *