AD Ovarense entrou a vencer “de novo” no Sabseg

Por em 22/09/2020

Após a folga na 1ª jornada, a AD Ovarense entrou em ação na nova temporada e venceu o Bustelo por 1-0 no Marques da Silva. Fábio Novo apontou o único golo da partida ao minuto 68.

Um jogo típico de primeiras jornadas: muitas faltas, muitas paragens e raríssimas oportunidades de golo ao longo dos 90 minutos. Os alvinegros tiveram o predomínio da posse de bola e foram a equipa que mais tentou vencer, acabando por chegar ao golo num lance “estranho”.

Tiago Leite, na segunda época como treinador da AD Ovarense, apostou em quatro caras novas: os dois laterais Márcio e Roger, o médio Joãozinho e o avançado Ricardo Ferreira. Surpresa foi Tigas no banco de suplentes no início do jogo, ele que viria a ter intervenção direta no golo dos pretos e brancos após ser chamado a jogar. Ao longo dos 90 minutos foi notório que a Ovarense continua a apresentar o jogo “rendilhado” que tanto foi falado na época passada. Apesar disso, os vareiros cometeram alguns erros que prejudicaram esse estilo. A fadiga foi notória devido à grande paragem, prejudicando por vezes o ritmo da partida.

O minuto 68 estabeleceu o resultado final: Tigas cobrou o canto e inexplicavelmente apareceram dois homens vareiros soltos ao segundo poste. Fábio Novo com frieza, apontou o único golo da partida. O atacante de 23 anos marcou o quarto golo ao serviço da AD Ovarense, pois na época transata, em 21 partidas realizadas, tinha concretizado apenas 3 golos. Em 2020/2021 começou com a pontaria afinada…

Na próxima jornada, a AD Ovarense tem uma difícil deslocação a Oliveira do Bairro. Os Falcões do Cértima são apelidados por muitos como um dos grandes candidatos para a subida de divisão e para já estão na liderança do campeonato, juntamente com o Fermentelos.

Um “senhor” reforço chamado Joãozinho

Joãozinho, ex. São João de Vêr, foi um dos pedidos de Tiago Leite à direção alvinegra e cada vez mais se percebe porquê… Inteligência, músculo e experiência são algumas das características que o médio de 25 anos irá acrescentar ao jogo alvinegro. Raramente errou no passe e foi dos jogadores mais dinâmicos. Apesar de ser um “6” que constrói, por várias vezes apareceu em zonas de finalização. Ao serviço do São João de Ver, onde conquistou uma Taça de Aveiro e um Campeonato Sabseg, apontou 11 golos em duas épocas.

Uma defesa que continua bem sólida

Sob o comando de Tiago Leite, este foi o 14º jogo oficial onde a Ovarense manteve a sua baliza a zeros. Apesar de algumas mudanças em atletas no quarteto defensivo face à epoca passada, os vareiros continuam com uma defesa muito forte, que irá ser muito importante para este novo formato do campeonato Sabseg.

Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Joel Magina:

Tiago Leite | Treinador da AD Ovarense
Miguel Oliveira| Treinador do SC Bustelo


Campeonato Sabseg 2020/2021 – Zona Sul – 2ª Jornada – AD Ovarense vs SC Bustelo

AD Ovarense – Renato Lopes, Márcio Reis, Fábio Pereira (c), Gustavo, Roger, Joãozinho, JP, Marmelo, Rolas, Fábio Novo e Ricardo Ferreira
Suplentes utilizados: Farias, Tigas, Barroqueiro, Bruno Costa e Rodrigo Ferreira
Suplentes não utilizados: Crujeira e Paulo Ribeiro
Treinador: Tiago Leite

SC Bustelo – Penetra, Pedrinho (c), Carlos André, Cancela, Raúl Tavares, Paulo Silva, Yorn, Rui Silva, Diogo Silva, Gil Oliveira e Ricardo Tavares
Suplentes utilizados: Nélson Santos, Diogo Rodrigues, Flecha, Óscar Gomes e Joel Barreiro
Suplentes não utilizados: Hélio e Murilo
Treinador: Miguel Oliveira

Resultado ao intervalo : 0-0

Resultado final: 1-0

Marcadores: Fábio Novo 68′

MVP jogo: Joãozinho (AD Ovarense)


Fotos: AD Ovarense
Texto: Joel Magina


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST