Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


AD Ovarense: Márcio Reis na porta de saída, Rafa Figueiredo na de entrada

Escrito por em 09/02/2023

Em período que antecede o arranque do Apuramento de Campeão do Campeonato SABSEG, a Ovarense continua a efetuar mexidas no seu plantel. Desta feita, no setor defensivo, registe-se a saída de Márcio Reis e a entrada de Rafa Figueiredo… um caso que tem polémica à mistura.

Nas suas redes sociais, Márcio Reis despediu-se da Ovarense com um comunicado onde explica os motivos que levaram à rutura da ligação entre as duas partes. «Infelizmente, terminou a minha ligação com a Ovarense. […] Há coisas que para mim não são negociáveis, são os valores humanos, nomeadamente a palavra, gratidão e o respeito, se é que isso existe no futebol», começa por afirmar o ex-jogador alvinegro.

Segundo as palavras de Márcio Reis, a antiga direção da Ovarense teria feito um acordo para pagar a dívida em falta com o jogador – referente a ordenados em atraso da época passada. A entrada de Emanuel Resende e da sua direção terão, no entanto, mudado o rumo dos acontecimentos. «O novo presidente do clube (que era o diretor desportivo na anterior direção) decidiu não honrar comigo os compromissos que a anterior direção se tinha comprometido.»

«Na passada quinta-feira (após um mês em lista de espera e coincidentemente quando a equipa já tinha garantido os objetivos definidos para esta época), […] foi-me dito que isso era uma divida do anterior presidente e que não iam assumir nada, não tentando sequer ver uma solução. Não está em causa a diferença no valor, mas sim a atitude de prepotência, desrespeito e total ingratidão.»

Márcio Reis termina a sua publicação reafirmando a felicidade com que jogou pela Ovarense, o clube da sua cidade. Deixa ainda uma mensagem especial aos Fans 1921, claque dos alvinegros: «Faça chuva ou faça sol, vocês estão sempre lá! A vocês faço uma vénia, obrigado por tudo.»

Uma saída inesperada de um dos jogadores mais antigos do atual plantel e que, sempre que chamado à ação, correspondeu às expetativas. O futuro desportivo de Márcio Reis é, para já, uma incógnita, mas o mesmo não se pode dizer do do seu substituto na Ovarense.

Rafa Figueiredo já foi apresentado pelo clube e é identificado como «um vareiro de gema, com raça, garra e muita ambição.» Um atleta de 21 anos que representava o Avanca na Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. Na presente época desportiva somava 6 jogos pelos avancanense.

Uma segunda experiência no Campeonato SABSEG, depois de já ter jogado pelo Avanca na época passada. Antes disso, tinha atuado nos escalões de formação do SC Espinho, Sanjoanense e CD Furadouro.

A estreia de Rafa poderá acontecer já no próximo domingo, no duelo de Taça de Aveiro que oporá Ovarense ao Fiães. O duelo dos oitavos-de-final decorre no Estádio Marques da Silva e terá relato da Rádio AVfm.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *