Na 5ª. jornada da prova final, os alvinegros empataram a duas bolas frente ao Estarreja. O golo que carimbou a igualdade para os estarrejenses surgiu no último lance do jogo, aos 90+6′.
Os alvinegros alcançaram o quarto jogo consecutivo sem perder (melhor registo de toda a época), apesar de ter ficado um sabor amargo. Defrontavam pela terceira vez a turma orientada por Rui Valente e procuravam a primeira vitória. O ditado bem diz que “à terceira é de vez”, esteve muito perto, mas acabou por não ser…
Deco em detrimento de Samuel foi a única alteração em relação à jornada anterior. O ex Cucujães foi pela primeira vez titular desde a sua chegada e incutiu um processo ofensivo mais vertiginoso.
Renato Lopes foi o herói da partida e tudo começou aos 13′: o penalti cobrado por Bruno Furtado foi parado pelo guardião de 32 anos.
Apesar do maior domínio da equipa visitante, foi a Ovarense a inaugurar o marcador por intermédio de Jonathan Oliveira, que apontou o terceiro golo nesta nova fase, uma vez mais com categoria e frieza na forma como finaliza.
No reatar do segundo tempo Ricardinho fez o empate ao aproveitar uma “carambola” que sobrou na área alvinegra. A resposta dos vareiros foi instantânea e, um minuto depois, Tigas marcou um golo de antologia que, voltou a dar vantagem.
Renato Lopes protagonizou mais duas defesas sensacionais, que certamente vão entrar para a lista das melhores da sua carreira.
O golo do empate acabaria por surgir aos 90+6′ por intermédio de Paulo Pontes, que aproveitou alguma apatia defensiva. Um último lance do jogo cruel para a equipa vareira que já só pensava que os 3 pontos acabariam mesmo por ficar no Marques da Silva.
Em Bustelo, na outra partida referente à 5ª jornada do Grupo C, o Alba venceu por 2-0 a equipa local e sentenciou a eliminação da equipa orientada por Miguel Oliveira.
A Ovarense vê-se obrigada na última jornada da fase de grupos a vencer o Alba para avançar para os quartos de final. Já o Alba, caso empate ou vença avança na competição.
Com o ponto conquistado em Ovar, o Estarreja garantiu o primeiro lugar do grupo C.
Na próxima e última jornada, a AD Ovarense visita o SC Alba, partida decisiva para a continuidade na prova para ambas as equipas.
Ouça as declarações dos técnicos intervenientes, em entrevista a Joel Magina:
AD Ovarense x CD Estarreja
Campeonato Sabseg – Grupo C – 5ª Jornada
Resultado final: 1-0
Resultado ao intervalo: 2-2
Marcadores: Jonathan Oliveira 40′, Tigas 65′, Ricardinho 64′ e Paulo Pontes 90+6′
MVP Rádio AVfm: Gustavo (AD Ovarense)
AD Ovarense: Renato Lopes, Márcio, Nuno Damas, Gustavo, Roger, Bruno Costa, JP, Barroqueiro ©, Rolas, Deco e Jonathan
Jogaram ainda: Tigas, Fábio Novo, Farias e Marmelo
Não utilizados: Bruno Costa, Fábio Pereira e Paulo Ribeiro
Treinador: Tiago Leite
SC Bustelo: Tomás Vieira, Fazenda ©, Nuno Cruz, Duarte Garrido, João Pinho, Armando Olim, Bruno Furtado, Carlitos, Sacra, Ricardinho e Zé Bastos
Jogaram ainda: Eduard Espinoza, Miguel Mendes, Nuno Ramos e Paulo Pontes
Não utilizados: João Oliveira, Resende e João Ramalho
Treinador: Rui Valente
Pingback: