Ovarense vence Taça de Aveiro frente ao «velho conhecido» Paulo Campino

Por em 13/06/2019

A Ovarense venceu a Taça de Aveiro de Sub-19 Femininos, no passado sábado. As alvinegras triunfaram perante o Fiães SC com 2 golos sem resposta, no Parque do Buçaquinho.

Neste que foi o reencontro com Paulo Campino, que agora orienta as fianenses, a Ovarense até podia ter construído uma vantagem mais alargada, mas a guardiã Menezes realizou uma exibição de grande nível e impediu outros números.

Mesmo assim, e após um último fim-de-semana onde viram o tetracampeonato fugir, a resposta das vareiras foi a melhor e conquistaram um troféu que tinha fugido na época passada.

Houve espaço para um golo em cada uma das partes: Soares inaugurou o marcador à passagem do minuto 20, após uma excelente jogada individual que foi culminada com um chapéu indefensável; já Bruna Antunes foi a autora do golo final, num lance com direito a excelente assistência de Bruna Pinho e um cabeceamento sem medo perante a aproximação de Menezes.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Artur Rodrigues:
  • Declarações Fiães SC | Paulo Campino:

Com mais um troféu para o palmarés do futebol feminino da Ovarense, e após a conquista desta mesma taça na vertente senior, o balanço da época só pode ser muito positivo. A Ovarense não só conseguiu o principal objetivo da manutenção na Liga BPI, como ainda somou títulos à sua temporada desportiva.

Já o Fiães SC de Paulo Campino continua a sua caminhada de evolução. O projeto encabeçado pelo antigo treinador e dirigente da Ovarense vai ficando mais sólido e já vai contar com, pelo menos, duas jogadoras que estavam nos quadros vareiros desta temporada: Lara Sousa e Joana Pinho.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x Fiães SC | Sub-19 Femininos – Taça de Aveiro – Final

AD Ovarense: Pêras, Bruna Gomes, Joana Gomes, Juliana Costa, Bruna Pinho, Cristiana Soares, Catarina Soares
Jogaram ainda: Miriam Ferreira, Mariana, Maria Inês, Ana Baptista, Bruna Antunes, Carol (c)
Treinador: Artur Rodrigues

Fiães SC: Menezes, Neuza (c), Luana, Mariana, Beatriz Pereira, Ana Nogueira, Cátia
Jogaram ainda: Gabriela, Ana Mendes, Nikolly Santos, Cassandra
Treinador: Paulo Campino

Resultado final: 2-0
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Catarina Soares (20′), Bruna Antunes (41′)

MVP Rádio AVfm: Carol (AD Ovarense)
Joana Gomes, que começou numa posição mais defensiva, com a entrada de Carol, avançou no terreno e deu uma maior ajuda a Soares. A capitã, que entrou a meio do primeiro tempo e deu uma segurança que não estava a acontecer para a Ovarense, provou ser uma guerreira e merecer a bracadeira.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST