«Agradeço a oportunidade e desejo ao clube toda a sorte e sucesso» – Gonçalo Muge
Escrito por AVfm em 10/11/2021
Gonçalo Muge já não é treinador do CCR Válega. A mudança foi já anunciada em comunicado nas redes sociais do clube e confirmada, à Rádio AVfm, pelo próprio técnico de 31 anos.
Em declarações à sintonia do desporto vareiro, Muge agradece a oportunidade e afirma que saiu a bem com a estrutura dos valeguenses: «Agradeço à direção pela oportunidade e confiança que me foi dada e desejo que o clube tenha toda a sorte e sucesso no futuro.»
Ao cabo de apenas 3 meses no cargo, o ponto final aconteceu no desfecho do jogo do passado domingo, perante o SC Vista Alegre, onde o Válega saiu derrotado por 5-0. «Pedimos uma reunião com a direção após o jogo, onde falámos sobre alguns assuntos que nós (equipa técnica) achávamos importante corrigir. Percebemos que não ia ser possível isso acontecer e, para o bem do clube e do grupo, achámos melhor sair.»
A saída, pelo próprio pé, do duo composto por Gonçalo Muge e Ricardo Silva acontece após 10 jogos na Zona Sul do Campeonato SABSEG. Ao longo de uma campanha de dificuldades, o Válega conseguiu recolher apenas 1 ponto (empate perante SC Bustelo) e é último da classificação.
Ainda não está confirmada a presença de um novo treinador no duelo dos do Sargaçal, no próximo domingo, perante o SC Alba. Em caso de ausência do novo homem forte do plantel, o Válega terá de recorrer a um treinador interino para ocupar, provisoriamente, o cargo.
A Rádio AVfm esteve já presente em 5 jogos oficiais do Válega, com relatos em direto e exclusivo, na sua primeira participação de sempre no Campeonato SABSEG. Continuará a acompanhar, a par e passo, todos os acontecimentos do clube do concelho de Ovar.
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva