Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00


Alfa Pendular fez (mais) duas vítimas mortais na passagem de nível junto à estação da CP de Ovar

Escrito por em 26/10/2021

Nesta segunda-feira, 25 de outubro, duas mulheres foram colhidas por um comboio na passagem de nível da Linha do Norte, na localidade de S. João de Ovar, do concelho vareiro.

As vítimas, de nacionalidade brasileira, tinham idades compreendidas entre os 65 e 67 anos. Residiam juntas a pouco mais de 300 metros do local da tragédia e estavam de regresso a casa, depois de uma ida às compras a uma superfície comercial próxima.

O alerta do foi dado cerca das 18h30. As senhoras, após a passagem de um comboio no sentido norte/sul, começaram a atravessar a linha, na passagem de nível, não se apercebendo da aproximação de uma composição do Alfa Pendular, comboio sem paragem na estação ali ao lado, que seguia no sentido sul/norte.

Os Bombeiros Voluntários de Ovar (BVO) dirigiram-se rapidamente para o local, onde mais não foi possível fazer do que remover os corpos sem vida e proceder à limpeza da via, que chegou a estar interrompida à circulação nos dois sentidos. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santa Maria da Feira e agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) também se apresentaram no local.

Na manhã de hoje, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar (CMO), dirigiu publicamente uma mensagem de condolências aos conhecidos das vítimas mortais, manifestando a sua revolta com os sucessivos adiamentos que o Governo tem feito relativamente ao início, há muito prometido, da necessária requalificação da Linha do Norte ao longo do concelho de Ovar. As obras, para além de melhorias na via, deverão vir a proporcionar mais segurança a todos os transeuntes.

Quantos acidentes fatais, têm que continuar a acontecer na nossa Estação, para que o Governo cumpra, de uma vez por todas, com o prometido há mais de dez anos e concretize a requalificação da Linha do Norte no nosso território, designadamente na Estação de Ovar?
Não pode continuar, esta falta de respeito, com as nossas Pessoas e com Ovar.

concluiu o edil

Fotos: Jornal de Notícias
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *