Alvinegras derrotadas em Ourém mas perduram em posição “segura” na Liga BPI

Por em 05/12/2019

Na 9.ª jornada as vareiras perderam frente ao At. Ouriense por 2.0. O autogolo de Patrícia Dias e o tento de Cláudia Tecedeiro estabeleceram o resultado final.

Após dois empates consecutivos na liga BPI, a AD Ovarense somou a 6.ª derrota no campeonato na deslocação ao Campo da Caridade. A vitória do At. Ouriense foi construída no segundo tempo com os dois golos a aparecer nos últimos 20 minutos do jogo. Apesar do desaire as alvinegras permanecem em posição de manutenção aproveitando a derrota do Cadima em Estoril. Continua o “pontinho” de vantagem em relação à turma de Cantanhede.

Após um primeiro tempo muito repartido, na segunda parte a Ovarense foi inferior em relação ao adversário. A entrada de Claudia Tecedeiro no início dos segundos 45 minutos agitou o jogo ofensivo da equipa de Ourém e o golo inaugural acabou mesmo por aparecer ao minuto 72: uma tentativa de canto direto que acabou por sofrer um último toque em Patrícia Dias, atleta que recentemente foi pré convocada por Francisco Neto para a seleção nacional. O ponto final na partida aconteceu aos 83′ com o golo de Claúdia Tecedeiro.

A Ovarense não realizou uma boa exibição em Ourém! No segundo tempo raramente conseguiu sair com critério para o ataque, na realidade o “pêndulo” Betinha jogou condicionada toda a partida mas o certo é que mais nenhuma atleta conseguiu assumir as operações em jogo. Destaque para a guardiã Sara Oliveira por toda a segurança assim como Ana Rocha por a sua entrega em jogo.

Frente a este Ouriense que ascendeu ao 5.º lugar do campeonato fica a ideia que apesar da derrota é uma equipa ao nível da Ovarense. Num dia “melhor” as contas poderiam ser outras…

A pré convocatória de Patricia Dias à seleção nacional

Após várias visitas ao Marques da Silva, Francisco Neto pré convocou Patricia Dias para o estágio da Seleção AA que ocorrerá em Guimarães de 9 a 11 de Dezembro. Um prémio merecido para a jovem de 21 anos que após a adaptação a lateral direito está a mostrar cada vez mais o seu valor. Mais uma prova que demonstra o enorme talento da equipa feminina da AD Ovarense…

A possibilidade da perda de 3 pontos do Cadima

Um rumor que daria um “jeitaço” e um maior balão de oxigénio para a AD Ovarense em relação à manutenção. Segundo vários relatos o Cadima atual 11.º classificado poderá perder três pontos devido à utilização de uma jogadora irregularmente na partida em casa frente ao SC Braga. Apesar da derrota frente às minhotas o regulamento dita para o retirar de 3 pontos. Caso aconteça as vareiras passam de uma vantagem de 1 ponto para 4 …

Na próxima semana, a AD Ovarense recebe o SC Braga, partida referente à 10ª jornada da Liga BPI.

Joel Magina foi o repórter de serviço em Ourém. Ouça as declarações dos técnico e jogadora, recolhidas no final do jogo:

Declarações AD Ovarense | Betinha
Declarações CA Ouriense | Renato Fernandes

Ficha de Jogo – 9.ª Jornada- Liga BPI

At. Ouriense: Bárbara Pisco, Sofia Silva, Rosemary Ampem, Daniela Pereira, Jeka, Catarina Lopes (c), Rita Darko, Catarina Cuiça, Flávia Fartaria, Cristina Ferreira e Alberta Ahialey
Suplentes utilizadas: Cláudia Tecedeiro e Joana Lucas
Suplentes não utilizadas: Beatriz Passagem, Catarina Rodrigues, Inês Esteves, Ana Neves e Renata Catarino
Treinador: Renato Fernandes

AD Ovarense: Sara Oliveira, Patricia Dias, Belinha, Juliana Silva, Bia Rodrigues, Betinha (c), Joana Gomes, Patricia Cavadas, Rita Pereira, Flávia Marinho e Ana Rocha
Suplentes utilizadas: Juliana Costa, Soares e Jordana Pinto
Suplentes não utilizadas: Miriam, Márcia Garrido e Mariana Almeida
Treinador: Sérgio Barreto

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Patrícia Dias 72′ a.g, Cláudia Tecedeiro 83′
MVP Rádio AVFM: Cláudia Tecedeiro (At.Ouriense)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


Continuar a ler

AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST