António Zambujo juntou-se ao cante alentejano no Furadouro
Escrito por AVfm em 29/08/2017
O que é bom acaba depressa e os «Concertos na Avenida» estão perto do fim. Depois do último sábado, o ciclo está mais perto de terminar após o concerto de António Zambujo.
O fadista não veio sozinho e fez-se acompanhar por perto de três dezenas de intérpretes dos cantares alentejanos, membros do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento.
Uma hora e meia de concerto – das 22h15 às 23h45 – encantou os que marcaram presença na Avenida Central do Furadouro.
António Zambujo assume hoje um lugar de relevo na música portuguesa, tendo editado 8 discos, o mais recente dos quais em 2016, chamado «Até Pensei Que Fosse Minha». Em 9 de junho de 2015, o então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, agraciou-o como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. O artista, recorde-se, ganhou recentemente a alcunha de «papa-coliseus» depois de, em conjunto com Miguel Araújo, ter esgotado os coliseus de Lisboa e do Porto nas mais de vinte atuações que ali realizaram.
Por sua vez, o Rancho de Cantadores de ANSB nasceu em abril de 1986 e tem, desde então, valorizado as tradições musicais e os trajes alentejanos. O grupo chegou mesmo a obter dois primeiros prémios (1986 e 1989) no Concurso de Cante Alentejano de Beja.
Fica aqui um breve excerto do espetáculo, partilhado nas redes sociais pelo Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro:
A iniciativa «Animar as Praias» mantém a atividade na zona balnear do Furadouro e este foi o quarto espetáculo em semanas consecutivas. Os concertos no local fazem uma pausa esta semana e regressam no dia 9 de setembro, a um sábado, para a atuação de Diogo Piçarra.
Veja a fotogaleria em: