Após 23 edições a Feira de Gastronomia do Furadouro continua a ultrapassar as expetativas
Escrito por AVfm em 16/08/2024
Com muita comida, música e animação, a Feira de Gastronomia do Furadouro ainda contagia e atrai público como se fosse a primeira vez. Ou, melhor dizendo, cada vez cresce mais! Desde o passado dia 14, e até ao próximo domingo (18), o evento viaja do Caldo Verde ao Bacalhau Assado na Brasa e do Pop Rock Português à música Latino-Americana. Lado a lado convivem doces e salgados, voluntariado e solidariedade. E uma ampla oferta de bebidas, claro! Frescas, de preferência…
A iniciativa do Grupo de Carnaval Pierrots torna-se mais forte a cada ano, mesmo depois de 23 edições. O segredo está ao alcance de todos, mas só é possível através daqueles que o concretizam: cinco dias repletos de boa culinária, envolvida em música e na presença de forças vivas da comunidade, que proporcionam um agradável ambiente familiar, festivo e com boas vibrações. Acrescentaríamos ainda os preços justos…
Continuando a acontecer no Mercado Municipal do Furadouro, que assim ganha uma merecida vida, a iniciativa oferece opções gastronómicas ao almoço e ao jantar, estendendo-se mesmo para uma merecida ceia. A música está sempre presente, com a animação a ser polvilhada com espetáculos ao vivo. Assim, hoje a partir das 22h00, haverá concerto do grupo Pedra & Cal, que trará um cheirinho de Rock Tuga. Já amanhã, no mesmo horário, subirá ao palco um dos nomes mais conhecidos da comunidade apreciadora do pagode: Rodriguinho promete muita alegria na voz e samba no pé!
No domingo, último dia da Feira, os espetáculos terão início às 17h00, com Bruna a ocupar a nossa atenção até às 19h00. Para fechar a noite, e o evento, um pouquinho de Havana aterrará no Furadouro, com os Cubaníssima 1153.
A Feira de Gastronomia do Furadouro é uma interessante fonte de financiamento para as Associações participantes, tais como Grupos de Carnaval, Ranchos Folclóricos e Instituições de Solidaridade. Citando apenas algumas das mais representativas, por lá poderão encontrar os Fogueteiros de Arada, a A.C.A. Guilhovai, a A.C.R. Valdágua, o G.F. Região Ovar, os Xaxas, os Zuzucas e, claro, os responsáveis pela organização do evento, os Pierrots.
Além de tudo o mais, a Feira de Gastronomia do Furadouro impulsiona a economia local e circular, atraindo visitantes de outras regiões e reforçando os argumentos da região de Ovar, repleta de ofertas culturais e atividades de valorização do território para todos.
Visitamos ontem o evento e as opiniões recolhidas são unânimes. Do lado do público satisfação e até algum entusiasmo. Do lado de quem lá está a trabalhar, um saudável cansaço de missão (a ser) cumprida. Recomendamos uma visita. A entrada é livre e só paga o que consumir, se o quiser fazer. Deixamos aqui o desdobrável com as várias opções disponíveis no espaço. Tem muita coisa, mas acreditem em nós; por lá encontrarão ainda mais opções!
[give_form id=”81006″]