Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Assalto aos armazéns Municipais de Albergaria-a-Velha inutilizou vacinas

Escrito por em 22/12/2020

Os armazéns Municipais de Albergaria-a-Velha foram assaltados no decorrer do passado fim de semana. O alerta foi dado na manhã de segunda-feira, 21 de dezembro, ainda antes das 6h00, pelos trabalhadores da recolha de resíduos urbanos, quando iam pegar ao trabalho.

De acordo com o apurado pelo Jornal de Albergaria, os assaltantes desligaram a eletricidade num poste exterior ao edifício, desativando dessa forma a iluminação principal, a par do sistema de vigilância e do alarme. Posteriormente, abriram um buraco numa parede lateral para terem acesso ao interior.

Do edifício desapareceram ferramentas e utensílios de jardinagem, carpintaria e outras atividades, juntamente com uma carrinha da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior.
Ainda no interior, os criminosos deixaram os eletrodomésticos de refrigeração abertos, o que culminou no desperdício de dezenas de vacinas. As mesmas destinavam-se às campanhas de vacinação canina, tendo ficado inutilizadas devido à exposição à temperatura ambiente por um longo período de tempo.

O valor global do prejuízo ainda é desconhecido, assim como o momento exato em que o insólito aconteceu. Sabe-se, apenas, que a última vez que o local tinha sido visitado, terá sido no sábado, dia 19 de dezembro, não havendo então nada de anormal a reportar.

As autoridades foram alertadas na manhã de segunda-feira e encontram-se a investigar o caso.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *