Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


Atleta Paralímpico Miguel Vieira visitou Ovar para conferência e demonstração de Judo

Escrito por em 07/12/2022

Na passada segunda-feira, dia 5 de dezembro, Salvador Malheiro, Domingos Silva e Alexandre Rosas, Presidente, Vice-presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Ovar (CMO) respetivamente, receberam a visita do atleta Miguel Vieira.

O praticante de Judo foi o primeiro judoca português a participar nos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.

O atleta paralímpico esteve no concelho vareiro para participar numa conferência organizada pela Associação Desportiva e Cultural da Escola Secundária José Macedo Fragateiro (ADCESJMF), que tem desenvolvido a sua atividade na promoção do exercício físico e da modalidade de Judo. A iniciativa estava inserida na comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O judoca Miguel Vieira aproveitou o convite para recordar o seu percurso enquanto atleta invisual, além do seu percurso académico e pessoal antes e depois da cegueira. Posteriormente, o paralímpico terá realizado uma demonstração de Judo Adaptado.

Das suas principais conquistas o destaque vai para a 1ª competição representando Portugal no paralímpico internacionalmente, a 1ª Medalha de Ouro do Judo Paralímpico, a 1ª participação de Portugal em judo paralímpico no Campeonato da Europa, no Campeonato do Mundo, nos Jogos de Inverno e nos Jogos Olímpicos.

Atualmente, é vice-campeão da Europa 2022 na categoria -60kg paralímpicos, 5º lugar no campeonato mundial de judo 2022 categoria -60kg paralímpico, sete vezes campeão nacional categoria -66 kg paralímpico e o próximo grande objetivo são os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Para Salvador Malheiro, “é uma honra receber atletas e campeões em Ovar”. O edil terá enaltecido o contributo de Miguel Vieira dentro e fora do tapete de competição, sublinhando que “é de extrema importância as palestras e seminários nas escolas, contribuindo para familiarizar os alunos com as modalidades e com os atletas que nos representam internacionalmente”.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *