Autor de roubos em Ovar e Estarreja em prisão preventiva
Escrito por AVfm em 22/05/2021
Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), do Núcleo de Investigação Criminal de Ovar, detiveram um homem, de 52 anos, por furto, na localidade da Torreira, no concelho da Murtosa.
A detenção, realizada a 19 de maio, resultou de uma investigação de roubos que ocorreram em residências e estabelecimentos comerciais dos municípios de Ovar e Estarreja, tendo decorrido ao longo de dois meses.
Anteriormente, a 7 de maio, foram efetuadas quatro buscas, duas em residências e duas em veículos, que culminaram na apreensão de diverso material furtado, de utensílios utilizados nos furtos e de produtos estupefacientes, tendo o suspeito sido constituído arguido.
No decorrer das diligências policiais, o homem acabou por ser novamente identificado como responsável de novos furtos em residências, tendo sido executado um Mandado de Detenção.
O indivíduo foi presente, no mesmo dia, ao Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo posteriormente sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra, onde aguardará julgamento.