Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Balcão ZONA+ há 1 ano a melhorar o atendimento presencial do Hospital de Aveiro

Escrito por em 07/10/2021

O balcão único de atendimento ZONA+ do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que agrega os Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, celebrou a 6 de outubro o seu primeiro aniversário.

Este serviço, localizado na entrada principal do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, funciona todos os dias úteis, entre as 8h00 e as 20h00. Aí, o atendimento presencial é realizado por uma equipa multidisciplinar, com formação adequada, preparada para tratar de múltiplos assuntos administrativos, tais como: transportes, listas de espera, pagamento de taxas moderadoras, e pedidos de documentação clínica, entre outros.

Ao longo do primeiro ano de existência, o balcão assumiu um papel importante na agilização de processos e procedimentos, contribuindo de forma decisiva para uma melhoria das relações entre a unidade hospitalar e os seus utentes.

Segundo Ana Bastos, Diretora do Serviço de Gestão de Doentes e Gestora do Projeto ZONA+, “o facto do atendimento se processar de forma integrada, num espaço único, é altamente facilitador e garante, assim, uma maior qualidade dos serviços prestados”. Salientou ainda que os utentes têm manifestado o seu agrado com a boa resposta às suas necessidades.

No âmbito do Projeto ZONA+ foi ainda desenvolvida uma aplicação móvel, que facilita a relação do utente com o centro hospitalar, tornando-a mais simples e próxima. Graças a essa iniciativa surgiu a figura do Gestor do Utente, que, na prática, funciona como um interlocutor privilegiado do utente no centro hospitalar.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *