Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol Feminino: Ovarense Internutri 100% vitoriosa na 1.ª Fase da Taça Nacional; Vareiras são a única equipa invicta da prova

Escrito por em 09/05/2024

Terminou no passado fim-de-semana a 1.ª fase da Taça Nacional de basquetebol feminino. A Ovarense Internutri passou com distinção pela Série A, onde apenas conheceu o saber da vitória e arrecadou, de forma isolada, o 1.º lugar da classificação.

Um registo que permite à equipa orientada por Jorge Maia avançar, sem problemas, para a 2.ª fase da competição. No último jogo da série, disputado no passado sábado, a Ovarense bateu de forma esclarecedora o Guarda UP, em casa do seu adversário, por 28-75.

Assim, fechou com chave de ouro um percurso onde o principal rival foi o Ginásio de Águeda e onde, para lá de duas vitórias contra as aguedenses, ainda bateu por duas ocasiões as formações do Sangalhos e do Guarda.

Na 2.ª fase da Taça Nacional, a Ovarense continuará a jogar a Norte, diante das melhores formações das outras séries da competição. As vareiras, vindas da Série A Norte, terão a concorrência de formações como Juventude Pacense (Série B), JuveMaia (Série C), UA António Aroso (Série D) e FC Vizela (Série E).

A aposta da Ovarense passará por tentar superar o melhor registo do clube na competição. Em 2022, a formação alvinegra caiu apenas na Final Norte, diante do Vasco da Gama, ficando às portas da finalíssima da Taça Nacional.

Ainda não havendo calendário para os próximos jogos da Ovarense, por estes dias a equipa feminina do basquetebol vareiro celebra o facto de ser a única formação invicta em toda a prova. Ainda assim, sabe de antemão que a competitividade vai aumentar a partir de agora, sendo que esse estatuto será colocado à prova, daqui em diante, todas as jornadas.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *