Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Basquetebol: Final ficou longe mas Ovar é Ovarense

Escrito por em 26/05/2023

O último jogo da época para a Ovarense GAVEX foi um dos menos conseguidos de toda a temporada. Sem capacidade de resposta diante do Benfica, o jogo 3 da meia-final da Liga Betclic foi de sentido único e deu aos encarnados uma passagem à final da competição. A imagem deixada pelos vareiros até podia beliscar a memória dos adeptos, mas estes não esqueceram os feitos da equipa em 2022/23.

Embora tenha perdido por esclarecedores 44-115, a Ovarense foi coroada com cânticos, aplausos e comunhão entre a Arena de Ovar na hora da despedida à temporada. Momentos que demonstram o respeito que a equipa acabou por colher, não só por ter chegado às quatro melhores equipas da Liga Betclic, mas também por ter feito uma fase regular fantástica e ainda atingido a final da Taça Hugo dos Santos.

Depois de um jogo 2 onde a Ovarense esteve a escassos pormenores da vitória – e onde apenas caiu no prolongamento – podia esperar-se um conjunto alvinegro forte no regresso a casa. A tentativa de adiar a decisão da meia-final caiu cedo por terra e, já no primeiro período, percebeu-se que o dia era de um Benfica muito forte para uma Ovarense em descrença e quebra física.

Ao intervalo, o jogo estava já decidido, com a equipa de João Tiago Silva a perder por 23-64. A segunda parte voltou a revelar um Benfica confiante e, por seu turno, uma Ovarense a tentar reerguer-se para terminar a temporada com algum brio. Raramente os vareiros soltaram o seu melhor basquetebol mas, independentemente disso, o calor vindo da bancada nunca se afastou.

Percebendo a dificuldade da equipa em manter o ritmo do seu adversário, a Arena de Ovar não teve memória curta e deu uma clara demonstração de amor à sua Ovarense. O último jogo da meia-final foi, provavelmente, o pior da Ovarense em toda a temporada mas, para chegar a este patamar, a equipa foi capaz de protagonizar a melhor época dos últimos anos… algo que ninguém em Ovar parece contornar.

Num dia em que praticamente nada saiu bem (e onde se notou muito a ausência de Jacoby Armstrong ), Cândido Sá (7 pontos, 7 ressaltos) foi dos mais inconformados no conjunto vareiro. O poste da Ovarense esteve, no entanto, longe dos números dos melhores encarnados no encontro.

Toney Douglas acabaria eleito MVP da partida com 23 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências. Makram Romdhane (15 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências), Ivan Almeida (15 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências), James Ellisor (14 pontos, 1 ressaltos, 3 assistências), Betinho Gomes (11 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências) e Aaron Broussard (10 pontos, 1 ressalto, 3 assistências) também ultrapassaram a barreira dos 10 pontos conquistados.

Ovarense Basquetebol – João Tiago Silva
SL Benfica – Norberto Alves

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *