Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: Ovarense bateu-se mas parte em desvantagem para o jogo 2 dos quartos-de-final

Escrito por em 11/05/2023

Foi uma Ovarense GAVEX combativa aquela que se apresentou para o primeiro duelo do playoff dos quartos-de-final da Liga Betclic. No Pavilhão Salvador Machado, casa da Oliveirense, os alvinegros acabariam, no entanto, derrotados por 75-70.

Um jogo extremamente equilibrado e, ainda que com a Oliveirense quase sempre na frente, nunca dando para prever o desfecho final. O quarto e derradeiro período de jogo foi impróprio para cardíacos, com trocas constantes na liderança do marcador, mas com os de Oliveira de Azeméis a sobressaírem já perto da buzina final.

A Oliveirense que, de resto, até entrou melhor no encontro, vencendo com alguma margem nos primeiros 10 minutos de jogo (27-17). No entanto, a Ovarense acabou por reagir até ao intervalo, vencendo o segundo quarto por 18-22 e saindo para o descanso com uma desvantagem de 6 pontos (45-39).

A segunda parte trouxe novamente uma Ovarense confiante e em recuperação. Os vareiros venceram o terceiro período por 15-16 e lutaram até ao último momento do quarto: esse terminaria com um 15-15 repleto de emoções à flor da pele e uma vitória final da Oliveirense.

Na equipa da casa, Darius Carter (15pts, 11res, 3ast, 1rb), Max Kouguere (14pts, 6res, 1ast), Malcolm Richardson (13pts, 2res, 5ast) e Henrique Barros (12pts, 3res, 1ast, 2dl) foram os maiores destaques. Já na Ovarense, com a ausência de Jordan Robertson a fazer-se sentir, Render Woods (17pts, 6res, 8ast, 1rb), Isaiah Johnson (13pts, 3res, 3ast, 4rb) e Jacoby Armstrong (12pts, 7res) – os dois últimos de regresso – foram os elos mais fortes.

As duas equipas voltarão a encontrar-se no próximo sábado, na Arena de Ovar, para o jogo 2 da série. O jogo 3 está agendado para terça-feira, a partir das 19H00, em casa da Oliveirense.

Nos outros jogos dos quartos-de-final, o fator caso foi decisivo, com vitórias do Benfica sobre o Póvoa (97-46), FC Porto sobre o Vitória SC (119-82) e do Sporting sobre o Lusitânia (99-65).

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *