Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00


Basquetebol: Ovarense cumpre diante do Lusitânia e “carimba” top 5

Escrito por em 16/04/2023

Foi num jogo dividido mas com uma vitória justa que a Ovarense GAVEX garantiu o 5.º lugar do Grupo A da Liga Betclic. Os vareiros receberam e venceram o Lusitânia Expert por 72-67.

O jogo até teve várias alternâncias na liderança, pelo menos até ao terceiro quarto. Nos últimos 10 minutos de jogo, a formação local conseguiu agarrar definitivamente a liderança e, apesar dos insulares terem encetado aproximações, o triunfo ficou mesmo guardado em Ovar.

Apesar das contrariedades, a Ovarense foi estóica, aproveitando bem os 11 lances livres de que dispôs (10 acertados) e ainda sendo mais eficaz na linha de três pontos (8 em 23 contra 8 em 28). JaCoby Armstrong e Jordan Robertson foram ausências notadas mas bem colmatadas; já Brandon Peel até contribuiu com quase 11 minutos dentro de campo, mas acabou preterido da partida com uma lesão.

Assim, o destaque vareiro recaiu sobre Render Woods (14pts, 3/3 LL, 3res, 7ast, 1rb), que começa finalmente a mostrar as credenciais que fizeram a Ovarense recrutá-lo a meio da temporada. Isaiah Johnson (13pts, 4/7 2P, 3res, 5ast, 1rb), Cândido Sá (10pts, 4/6 2P, 5res, 1ast, 3rb, 3dl) e Rodrigo Soeiro (10pts, 3res, 1ast) também estiveram em evidência. Já no lado do Lusitânia, Trey Moses (25pts, 7/10 2P, 8/10 LL, 8res, 8ast, 1rb), de regresso a Ovar, foi a maior dor de cabeça para os alvinegros.

Com 14 vitórias somadas – mais 3 que o Lusitânia, menos 3 que a Oliveirense – a Ovarense já estacionou no 5.º lugar e, aconteça o que acontecer nos dois jogos restantes, sabe de antemão que terá de jogar contra o 4.º classificado do Grupo A nos quartos-de-final dos playoffs.

A Oliveirense será, portanto, o rival da Ovarense no acesso à meia-final. Até lá, os vareiros recebem ainda o Benfica e visitam o Pavilhão João Rocha, em Lisboa, para defrontar o Sporting.

Os playoffs da Liga Betclic iniciam-se no segundo fim-de-semana de Maio. A Ovarense terá a desvantagem de, caso necessário, jogar o quinto jogo dos quartos-de-final fora de casa, em Oliveira de Azeméis.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *