Basquetebol: Ovarense fecha em beleza a Liga Betclic
Escrito por AVfm em 30/04/2022
Com a permanência e o primeiro lugar do Grupo C da Liga Betclic já assegurados, a Ovarense fechou em beleza o campeonato e, na última jornada da competição, foi a casa da despromovida Académica vencer por expressivos 59-84.
O resultado permite à Ovarense alcançar a sua quinta vitória consecutiva e abrir a preparação para a Final 8 da Taça de Portugal com um ritmo de bons resultados. Recorde-se que a decisão da competição dar-se-á, no próximo fim-de-semana, em Albufeira e, nos quartos-de-final, a Ovarense terá pela frente o SL Benfica.
Com um total de 14 vitórias e 15 derrotas no total da temporada, a Ovarense falhou o objetivo dos playoffs da Liga mas, no final, garantiu com segurança a sua permanência no principal escalão nacional. Assim, faz jus aos dados estatísticas que demonstram que é o conjunto do basquetebol português que há mais anos consecutivos compete na elite da modalidade.
Na despedida contra a Académica, a vantagem da Ovarense nunca esteve em causa. Munindo-se de um primeiro período onde venceu por 13-22, os alvinegros foram crescendo ao longo dos 40 minutos e lograram mesmo vencer em todos os parciais. À exceção de Brandon Anderson – que não este disponível para contribuir em campo -, os minutos acabaram por ser muito repartidos entre todas as opções de João Tiago Silva: Gustavo Teixeira e Pedro Bastos terminaram como os maiores destaques individuais.
Com 30 minutos dento da quadra, Gustavo Teixeira somou 17 pontos, 3 ressaltos, 5 assistências e 5 roubos de bola. Já Kameron Chatman esteve 27 minutos em campo, a tempo de conquistar 11 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva