Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00


Basquetebol: Ovarense GAVEX começa mal em Guimarães

Escrito por em 25/09/2023

Jogo referente à primeira jornada da Liga Betclic levou a Ovarense GAVEX até Guimarães. Naquela que era a primeira aparição oficial da época dos alvinegros, contra o Vitória SC, a Ovarense foi lenta no arranque e, mesmo tendo melhorado ao longo do jogo, acabou derrotada por 79-76.

Não foi o início de época que os adeptos vareiros preconizavam. A Ovarense perdeu por 79-76 em casa do Vitória SC, no arranque da Liga Betclic, tendo mostrado alguns aspetos positivos no seu basquetebol, mas também muitos que precisa de trabalhar e melhorar.

A primeira parte não foi positiva para os comandados de João Tiago Silva, que concederam muitos pontos aos vitorianos, em especial no primeiro quarto (28-16). O segundo período até atenuou o domínio adversário, mas a Ovarense saiu mesmo para o intervalo com uma “pequena montanha” para escalar, 48-34.

De facto, foi já na etapa complementar que se viu a melhor Ovarense. Mais agressiva a defender e, por consequência, com o período mais profícuo no ataque, os vareiros recuperaram da desvantagem e ficaram a apenas 3 pontos do Vitória para os últimos 10 minutos de jogo – 13-24 no período, 61-58 no resultado.

A Ovarense até podia ter vencido, manteve a boa toada, mas o conjunto da casa soube aguentar a pressão. Com um 18-18 no último quarto, o Vitória acabou por guardar a vantagem de 3 pontos e recolher o triunfo na jornada inaugural. Já a Ovarense, que até foi competente desde o segundo período, ficará a queixar-se da sua entrada em jogo para justificar um derrota difícil de digerir.

Nos vimaranenses, o destaque claro vai para Cornelius Hudson, não só porque o norte-americano assumiu protagonismo nos momentos finais da partida, mas também porque os seus dados individuais fazem dele o MVP do encontro: 28 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências.

Já na Ovarense, Jalen Jenkins (13 pts, 8 ress, 2 ass), Omaefay Odigie (11 pts, 14 ress, 1 ass) e Xavier Smith (21 pts, 2 ress, 1 ass) – todos titulares – deixaram também boas indicações. O banco da Ovarense, no entanto, foi pouco produtivo e terá sido um fator importante para o desfecho da partida.

No próximo sábado, a Ovarense recebe em Ovar a formação do Sporting CP. Um jogo que marca a estreia dos alvinegros na sua Arena de Ovar e que terá acompanhamento da Rádio AVfm com relato nos 98.7.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *