Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: Ovarense Sub-23 cai no prolongamento e cede no primeiro jogo do playout

Escrito por em 23/04/2022

Deu para acreditar até ao último segundo, mas a equipa sub-23 da Ovarense Basquetebol perdeu mesmo no primeiro jogo do playout de manutenção no Campeonato Nacional da I Divisão. Perante o GDB Leça, os alvinegros caíram com um 75-77, depois de no tempo regulamentar se ter registado um 65-65.

Os orientados de Jorge Maia até venciam ao intervalo (38-28), mas permitiram uma recuperação aos leceiros durante o terceiro quarto. Os visitantes benificiaram de um parcial de 16-23 para se aproximarem da Ovarense e, no quarto período, vencendo por 14-11, igualaram a contenda.

O prolongamento foi marcado por equilíbrio. Contudo, com um 12-10 a seu favor, foi mesmo o Leça quem venceu e garantiu um passo extremamente importante na luta pela manutenção. Vencendo em Ovar, os homens de Rui Silva levam uma vantagem importante para sua casa, onde reencontrarão os vareiros no jogo 2 do playout.

Rúben Sona voltou a ser o alvinegro que mais remou contra a maré. Com mais de 38 minutos dentro da quadra, o camisola 30 foi MVP do encontro com 27 pontos, 4 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola. Kiko Oliveira (11 pontos, 8 ressaltos, 5 assistências, um roubo de bola) foi também uma das evidências no lado da Ovarense.

Pelo Leça, Pedro Neves foi o maior destaque. Com 22 pontos, 5 ressaltos e um roubo de bola, superou mesmo os números estatísticos do canadiano e base dos leceiros, Joey Puddister, que registou 12 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola.

Recorde-se que, com este resultado, a Ovarense está obrigada a vencer em Leça da Palmeira para ainda acalentar o objetivo de se manter no CN1 Masculino, o terceiro patamar do basquetebol nacional.

À semelhança da época passada – onde passou por FC Porto e Famalicense -, os vareiros estão envolvidos numa eliminatória que pode ditar uma desejada permanência ou, no pior cenário, uma descida de divisão. Nos playouts de 2020/21, os vareiros fizeram “folha limpa”, tendo vencido todos os desafios contra portistas e famalicenses.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *