Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: Ovarense vence Vitória e sobe ao 4.º lugar; Vareiros acertam calendário esta terça-feira, no Dragão Arena

Escrito por em 18/03/2025

Num jogo onde até entrou com o pé esquerdo, a Ovarense rapidamente mostrou superioridade sobre o Vitória SC e alcançou, na Arena de Ovar, a 10.ª vitória na Liga Betclic. O resultado de 81-76 permite mesmo aos alvinegros subirem ao 4.º lugar, numa jornada marcada por desaires inesperados para Oliveirense e Sporting.

Os vimaranenses chegaram a Ovar com a lição bem estudada e até dominaram o primeiro quarto do encontro. Inspirados na boa perfomance do recente reforço, Zahir Porter – que terminou o jogo com 19 pontos anotados, 7 ressaltos e uma assistência – venciam por 15-23 ao cabo dos primeiros 10 minutos de encontro.

No entanto, a resposta alvinegra não se fez tardar. Ao intervalo, com um 20-13 no segundo período, a Ovarense perdia apenas por um ponto de diferença (35-36). Na segunda parte, os comandados de João Tiago Silva viraram mesmo o texto a seu favor.

Alicerçados num terceiro período de domínio (25-17), a Ovarense não só passou para a frente como ainda se deu ao luxo de permitir uma vitória parcial dos visitantes nos últimos 10 minutos, embora sempre controlando o rumo do placard – 21-23. O resultado final de 81-76 espelha um duelo equilibrado, mas acaba por oferecer mais uma importante vitória ao conjunto de Ovar.

Tudo isto num jogo de números estatísticos muito similares. A Ovarense acabou por recolher o destaque nos lançamentos triplos (33% de eficácia e 9 conversões) e no capítulo das assistências (19 contra 10). Já o Vitória foi mais eficaz nos lançamentos livres (72% contra 64%) e teve ligeiro ascendente nos ressaltos (44 contra 43).

Na Ovarense, Render Woods foi o motor para o triunfo. O base norte-americano esteve cerca de 36 minutos em campo e quase encerrou os seus números num duplo-duplo. Anotou 16 pontos, 4 ressaltos e 9 assistências.

Em destaque estiveram também Gustavo Teixeira (9 pontos, 9 ressaltos, 4 assistências), Daniel Oladapo (9 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência) e Lual Rahama (8 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências). Num dia em que Delaney Blaylock, uma das estrelas da companhia vareira, esteve apenas 7 minutos em campo (7 pontos, 2 assistências).

Aproveitando desaires de rivais diretos, a Ovarense subiu ao 4.º lugar e até tem um jogo a menos do que Oliveirense (5.º) e Sporting (3.º). Os de Oliveira de Azeméis foram surpreendidos em Esgueira (78-66); já os leões caíram perante o Galitos do Barreiro (77-76), que já está no 6.º lugar e tem sido uma da sensações da temporada.



Ovarense GAVEX – João Tiago Silva




Vitória SC – Miguel Miranda

A reposição do calendário vareiro dá-se já esta terça-feira. Em visita ao Dragão Arena, a Ovarense disputa a 10.ª jornada e, em caso de vitória, igualará mesmo o registo do Sporting no 3.º lugar da classificação. Do outro lado da barricada surgirá um FC Porto, atual 2.º classificado, e ainda a espreitar a liderança da classificação no fecho da fase regular.

O FC Porto-Ovarense joga-se às 20H30 e terá transmissão em direto na Rádio AVfm a partir das 20H00.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *