Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Basquetebol: Sub-23 da Ovarense despedem-se do CN1 Masculino

Escrito por em 30/04/2022

Foi até ao último segundo, tanto no primeiro como no segundo jogo, mas a Ovarense Sub-23 foi mesmo derrotada no playout do Campeonato Nacional da I Divisão, perante o GDB Leça. No jogo 2, disputado no Pavilhão Municipal de Guifões, só a vitória interessava aos alvinegros, mas o resultado acabou mesmo por ser favorável aos leceiros (83-73), que fecharam as contas da permanência/descida.

Tal como em Ovar, onde perdera apenas no prolongamento, a Ovarense até arrancou na frente do marcador. Fruto de uma primeira parte a controlar, os comandados de Jorge Maia saíram do primeiro período a vencer por 14-19 e para o intervalo com uma vantagem (mais escassa) de 33-34.

No entanto, no segundo tempo, o Leça foi paulatinamente ganhando o controlo. Munindo-se da vasta experiência dos seus jogadores, alicerçou-se essencialmente na grande capacidade individual do canadiano Joey Puddister para marcar a diferença no marcador. No 3º período, os locais já tomavam a dianteira e de lá nunca mais saíram.

A jovem formação da Ovarense foi estóica e nunca desistiu de lutar pelo encontro. Nos últimos minutos, ainda encetou uma recuperação que lhe permitiu ficar a apenas 4 pontos da vantagem. No entanto, vendo-se obrigada a parar o cronómetro com faltas sucessivas, acabou por não aguentar a gestão do seu adversário.

Na despedida do CN1 Masculino, Rúben Sona voltou a ser o alvinegro de maior destaque. O jovem caçula do plantel esteve 37 minutos em campo, conquistando 23 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola. André Palavra também esteve em dia positivo, somando 25 pontos, 6 ressaltos e uma assistência.

Ainda assim, é no conjunto leceiro que se encontra o MVP do encontro. Joey Puddister abriu o livro, principalmente na etapa complementar, e fez 36 pontos, 2 ressaltos, 4 assistências e um roubo de bola. O canadiano geriu por completo o jogo da sua equipa, assumiu individualmente com o apoio dos bloqueios dos seus colegas e mostrou estar um nível acima para catapultar o Leça para a permanência.

A equipa B/Sub-23 da Ovarense desce de divisão depois de 3 anos a competir no terceiro escalão nacional. Regressa agora ao CN2 Masculinos, patamar onde dominou na época 2018/2019, tornando-se campeã invicta.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *