Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: Sub-23 da Ovarense vão à luta no Playout

Escrito por em 16/04/2022

Parecia um cenário improvável ao longo de uma época marcada por muitas derrotas no Campeonato Nacional da I Divisão. No entanto, com 3 vitórias nos últimos 4 jogos da Fase de Manutenção a Norte, a equipa de Sub-23 da Ovarense acabou mesmo por terminar a fase regular do campeonato com a garantia de uma vaga nos playouts e, portanto, ainda com possibilidades de manutenção no terceiro escalão português.

Ontem, na Arena de Ovar, a jovem formação orientada por Jorge Maia precisava mesmo de vencer e cumpriu a sua missão. Recebendo o GDB Leça, a Ovarense esteve na frente durante praticamente todo o jogo e, embora até tenha concedido uma recuperação ao seu rival na fase final da contenda – o que levantou indecisão em relação ao resultado final -, carimbou mesmo uma vitória por 68-63.

Com 3 triunfos na fase de manutenção, restava aos alvinegros esperarem que o CAB Madeira B não conseguisse vencer o Ginásio Figueirense no seu compromisso. Na Figueira da Foz, o desfecho desse duelo acabou mesmo por ser favorável à Ovarense (77-42 a favor do G. Figueirense), permitindo uma subida, na última jornada, ao 7º lugar da sua zona de manutenção.

Assim, quem desce diretamente para a II Divisão Nacional é mesmo o CAB Madeira e, para a Ovarense, a luta pela permanência continua através da via alternativa do playout. À espera dos sub-23 vareiros estará precisamente o Leça, naquela que promete ser uma eliminatória marcada por bastante equilíbrio.

Em dois duelos perante os leceiros, a Ovarense perdeu um (71-59) e venceu o outro (68-63). No jogo que marcou a passagem da Ovarense ao playout, o canadiano Joey Puddister (19 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências, um roubo de bola) e o capitão Pedro Moreira (21 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências, 3 roubos de bola) ainda foram os mais inconformados dos visitantes; mas a Ovarense alicerçou-se numa exibição coletiva e números bem divididos entre os seus intervenientes, ainda que Rúben Sona acabasse por ser o destaque mais evidente.

O mais jovem atleta em campo, de apenas 17 anos, assumiu a batuta dos alvinegros e empurrou a equipa para a vitória. Com 21 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e um roubo de bola em pouco mais de 24 minutos em campo, a sua exibição vai para lá das estatísticas e permitiu-lhe aparecer nos momentos cruciais do encontro – como são exemplos os dois triplos que conseguiu em lances sucessivos, já numa fase tardia do encontro, quando a Ovarense estava em quebra pontual e via o Leça aproximar-se vertiginosamente.

A Rádio AVfm marcou presença na Arena e fez relato em direto do jogo. No rescaldo, estivemos à conversa com Jorge Maia.

AD Ovarense – Jorge Maia

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *