Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Bloco de Esquerda de Ovar assinala o Dia Internacional da Mulher

Escrito por em 08/03/2021

Com o intuito de assinalar o Dia da Internacional da Mulher, relembrando tudo o que este simboliza, a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Ovar remeteu um texto à nossa redação, que reproduzimos abaixo na íntegra:

Dia Internacional da Mulher

O Dia da Mulher são todos os dias! Porém, hoje, dia 08 de março de 2021, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A data simboliza a importância inequívoca, inquestionável e destacada da mulher desde os primórdios da humanidade. A sua luta pelos direitos sociais, políticos e económicos. A sua luta pela igualdade e pelo direito à diferença!

Todos os dias nos reconstruímos como e enquanto seres humanos e valorizamos o que temos de melhor em cada um de nós. Cada dia é um imperativo para a construção de uma sociedade melhor e sempre mais justa. Contudo, este dia, é um dia em que todos devemos refletir acerca dos direitos humanos de forma ainda mais vincada e consistente. Um dia em que todos devemos refletir acerca do aprimoramento dos direitos e vincar a coragem e determinação das mulheres ao longo dos tempos e que ajudaram a construir a história e a povoar o mundo.

Num mundo ideal não seria necessário comemorar este dia e tudo o que ele simboliza. Porém, vivemos num mundo pouco razoável onde, em alguns países, em algumas sociedades, se secundariza o papel fundamental da mulher.

Não se nasce mulher: torna-se

Simone de Beauvoir

Ovar, 08 de março de 2021
Comissão Coordenadora Concelhia do BE Ovar


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *