Bloco de Esquerda quer que Governo cumpra iniciativa legislativa, investindo no Hospital de Ovar
Escrito por AVfm em 23/10/2020
O deputado do Bloco de Esquerda (BE), Moisés Ferreira, esteve presente numa conferência de imprensa, junto ao Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar. Aí, aproveitou para relembrar a iniciativa legislativa apresentada e aprovada na Assembleia da República, à qual o Governo fez ouvidos de mercador, não tendo ainda investido no Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nas diversas unidades de saúde da região de Ovar.
O deputado referiu ainda não conseguir compreender como, passado um período de sete meses desde o início da pandemia Covid-19 em Portugal, o Governo ainda não preparou os Centros de Saúde e os Cuidados de Saúde Primários para o inverno que se avizinha.
“O Centro de Saúde de Ovar continua com as extensões fechadas que já deviam ter sido reabertas“
“O Centro de Saúde de Ovar continua com profissionais sobrecarregados, quando já deviam ter sido contratados mais profissionais“
“O Centro de Saúde de Ovar continua a precisar de investimento, quando esse investimento já deveria ter acontecido, nomeadamente, um caso muito concreto, em centrais telefónicas para garantir que as pessoas possam contactar com o seu Centro de Saúde, com o seu médico e com um enfermeiro de família“
Insistindo na Iniciativa Legislativa, o deputado bloquista exigiu a concretização do investimento no Hospital de Ovar, sobretudo na reabertura do serviço de urgências e na melhoria do bloco operatório, para além da melhoria de condições das Unidades de Saúde Familiar espalhadas pelo município.
O Bloco de Esquerda insiste no reforço do investimento no Serviço Nacional de Saúde. Insiste, também, na reabertura do Centro de Saúde de Ovar e respetivas extensões. Há dois (2) anos atrás o BE apresentou uma iniciativa legislativa na Assembleia da República para que houvesse um maior investimento no Hospital Dr. Francisco Zagalo. Investimento que permitiria uma melhoria significativa no funcionamento do bloco operatório e a reabertura do Serviço de Urgências. O Bloco de Esquerda continuará a insistir com o governo para que invista nos cuidados de Saúde Primários em Ovar e para que proceda a melhorias no seu bloco operatório e reabra o Serviço de Urgências. Ovar, 12/10/2020
Publicado por BE Concelho de Ovar em Segunda-feira, 12 de outubro de 2020
“Como o Serviço Nacional de Saúde é fundamental, o investimento no SNS deve ser prioritário, por isso, nós insistimos para que o Governo (…) dê cumprimentos a essa resolução na Assembleia da República“
Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva