Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00


Bloco Operatório de Ovar está em fase final de construção e suspende atividade cirúrgica

Escrito por em 30/01/2024

O Bloco Operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar, entra amanhã, 31 de janeiro, na última fase da obra de requalificação, suspendendo toda a atividade cirúrgica até à conclusão dos trabalhos.

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, que gere o Hospital de Ovar desde o início do ano, estima que a grande empreitada, avaliada em 3,3 Milhões de €uros, esteja concluída no final do mês de abril. Adianta que, até lá, as cirurgias mais urgentes serão integradas na programação dos hospitais de Aveiro e Águeda.

A administração da ULS da Região de Aveiro está consciente dos transtornos causados, tanto aos doentes como aos profissionais, mas garante que esses constrangimentos “são absolutamente necessários, no sentido de se conseguir concluir o novo bloco operatório”, que aumentará o número de salas cirúrgicas e áreas de apoio à atividade.

A obra de requalificação e ampliação do bloco operatório era desejada há muito tempo pela população de Ovar e dos concelhos vizinhos e vai permitir desempenhar a atividade cirúrgica com adequadas condições de operacionalidade e segurança, envolvendo tecnologias modernas e circuitos conformes com os requisitos regulamentares atuais.

Recorde que a obra está em curso desde setembro de 2022 e representa, em intervenção arquitetónica e apetrechamento técnico, um investimento global na ordem dos 3,3 Milhões de €uros, dos quais 2,5 milhões são financiados por fundos comunitários ao abrigo do Programa Operacional Regional Centro 2020.

O Hospital Dr. Francisco Zagalo passou a integrar a ULS da Região de Aveiro a 1 de janeiro de 2024. Esta ULS abrange também o Hospital Infante D. Pedro (de Aveiro), o Hospital Conde de Sucena (em Águeda) e o Hospital Conde de Salreu (em Estarreja), assim como todos os centros de saúde e outras unidades de cuidados primários tutelados pelo extinto Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *