Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Câmara de Ovar abre concurso para Bolsas de Estudo para alunos do Ensino Superior

Escrito por em 03/11/2023

A Câmara Municipal de Ovar volta a disponibilizar Bolsas de Estudo para alunos do Ensino Superior. O prazo de candidatura para o ano letivo 2023/2024 decorre entre 13 e 24 de novembro.

Esta medida está inserida no Regulamento de Ação Social do Município de Ovar (RASMO) e tem o principal objetivo de promover iguais oportunidades de acesso à educação para todos os jovens do concelho, apoiando aqueles que são economicamente mais desfavorecidos.

As Bolsas de Estudo são destinadas a todos os alunos recenseados no concelho vareiro e que estão a frequentar o ensino superior, nos graus de licenciatura ou mestrado integrado/mestrado, inscritos em estabelecimentos e cursos do Ensino Superior Público, Privado/Cooperativo e Politécnico.

São ainda critérios para elegibilidade a idade limite de 25 anos, a residência em permanência no concelho de Ovar há pelo menos dois anos, não possuir o grau académico ao qual se pretende candidatar e apresentar aproveitamento escolar no ano letivo anterior.

Cada bolsa de estudo traduz-se num apoio mensal fixo, durante 10 meses e que produz efeitos retroativos ao início do ano letivo.

Como requerer?

As candidaturas são realizadas através de um requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal e do preenchimento de formulário próprio disponibilizados pela autarquia, acompanhados dos documentos pessoais necessários. A candidatura pode ser entregue até ao dia 24 de novembro, no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Ovar, entre as 9h00 e as 16h00.

Excecionalmente, caso no último dia o candidato não consiga entregar a candidatura presencialmente, pode remetê-la por e-mail, até às 23h59 de dia 24, para divisocial@cm-ovar.pt.

Documentos Úteis:

Edital 59/2023
Requerimento – Bolsas de Estudo – Ano Letivo 2023/2024
Formulário de Candidatura – Bolsas de Estudo – Ano Letivo 2023/2024
Relação de Documentos – Documentos de Suporte

Para mais informações, pode contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde da autarquia através do contacto 256 581 387 ou do e-mail divisocial@cm-ovar.pt.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *