Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Câmara de Ovar ofereceu perto de 3.000 brinquedos no Dia Mundial da Criança

Escrito por em 02/06/2021

A Câmara Municipal de Ovar assinalou o Dia Mundial da Criança, comemorado anualmente a 1 de junho, oferecendo a todas as crianças das Escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do município, a frequentar o ensino pré-escolar ou o 1º. ciclo do ensino básico, um brinquedo autodidata, acompanhado com uma mensagem de esperança e agradecimento do presidente da autarquia, Salvador Malheiro.

No total foram presenteadas 2.990 crianças, pelo esforço e resiliência que demonstraram ao longo do último ano, apesar de todo o contexto imposto pela pandemia que limitou o “Ser Criança”.

A escolha das ofertas recaiu em kit’s de uma empresa portuguesa, a Science4you, que desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos e científicos, que proporcionam momentos interativos e de conhecimento, alimentando o mote “brincar enquanto se aprende”.

Os 1.271 alunos do ensino pré-escolar receberam o conjunto do Pequeno Agricultor e as 1.719 crianças do 1º. ciclo do ensino básico o Laboratório Antivírus, com o qual podem fazer a sua própria máscara e viseira de proteção individual.

Ana Cunha, Vereadora da autarquia com o Pelouro da Educação, considerou que “as crianças do Município de Ovar merecem algo de positivo neste dia 1 de junho. Brincar tem inegáveis benefícios para o desenvolvimento da criança, promove as capacidades socioemocionais, cognitivas, de linguagem e de autorregulação”.

Na dedicatória personalizada com o logótipo da autarquia, Salvador Malheiro, dedicou aos “Pequenos Grandes Heróis” a seguinte mensagem:

As nossas crianças são uns heróis. Resistiram aos vírus, às vagas e aos isolamentos sem perder a noção e a ideia, resistiram ao distanciamento e às máscaras sem perderem a imaginação e a alegria (…) Nas teams e nos ecrãs de televisão continuaram a estudar. Aprenderam lições sem ir à escola.

Baseando o cálculo nos preços anunciados online pela empresa fabricante dos brinquedos, o edil terá investido nas ofertas cerca de 56.000€.


Foto: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *