Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sabores da Rosa

19:00 20:00

Atual

Sabores da Rosa

19:00 20:00


Camp. Interdistrital Sub-23: S. Vicente Pereira Campeão da Liga de Prata; Florgrade e Válega no pódio da Liga de Ouro

Escrito por em 31/05/2024

Um formato para repetir? O Campeonato Interdistrital de Sub-23 encerrou no passado fim-de-semana e a parceria entre as Associações de Aveiro e Viseu foi, mais uma vez, um sucesso. Desta feita, em formato de campeonato, fica para registo a boa participação das equipas do concelho de Ovar, incluíndo a vitória final do S. Vicente Pereira na Liga de Prata e ainda os pódios da Florgrade – campeã distrital – e do Válega.

S. VICENTE PEREIRA ENCERROU ÉPOCA EM FESTA

Ainda que pressionado para vencer na derradeira jornada da Liga de Prata, o S. Vicente Pereira não cedeu o primeiro lugar e cumpriu mesmo o seu objetivo. À margem de uma grande goleada do Bom Sucesso (2.º classificado) em casa dos viseenses do Cinfães (1-7), os vicentinos também venceram em Souselo (1-3) e chegaram aos 25 pontos, festejando o título.

Márcio Godinho deu cedo o mote, apontando o 0-1 aos 10 minutos. O Souselo ainda empataria no segundo tempo, mas os Corvos resolveriam a questão com um bis para Alex Gomes (aos 63′ e 89′). A formação às ordens de Mário Marques foi a melhor da Liga de Prata do Interdistrital.

Ao todo, com 8 vitórias, 1 empate e apenas 3 derrotas, o S. Vicente Pereira foi capaz de bater a concorrência afirmando-se ainda como o melhor ataque da prova (45 golos marcados) e a segunda melhor defesa (16 golos concedidos).

FLORGRADE E VÁLEGA PERTO DA SENSAÇÃO

Encerrou também a Liga de Ouro, com destaque para Florgrade e Válega, que ficaram em 2.º e 3.º lugar, respetivamente. O grande campeão foi mesmo o Canedo, superando os corticeiros em 3 pontos.

Com 30 pontos somados, a Florgrade foi mesmo a única invicta de todo o Campeonato Interdistrital – 8 vitórias e 6 empates – mas, mesmo assim, ficam aquém dos canedenses. A equipa de Paulo Almeida não conseguiu, assim, defender o título de Campeã Distrital, que trazia para a segunda metade da época.

Já o Válega, com muitos atletas que fizeram parte da equipa senior na temporada 23/24, foi uma das sensações da Liga. O conjunto do Sargaçal foi o único a triunfar sobre o Canedo e ainda segurou uma posição no pódio (3.º lugar, 7 vitórias, 2 empates, 5 derrotas), superando a sua classificação do Campeonato Distrital.

Na derradeira jornada, a Florgrade venceu o Estrela Mondego por 4-0, com golos de Ayomide, Bernardo Costa e André Ferreira (bis). Já o Válega bateu o campeão Canedo, com um impressionante 4-1 (golos de Gonçalo Sanches, Enzo Dietrich e bis de João Alfredo).

VÁLEGA-LAAC LEVANTA POLÉMICA

Na conclusão da temporada, o Válega procura ainda vencer a Taça Interdistrital. Um percurso meritório, onde até eliminou a Florgrade nos quartos-de-final, mas que pode terminar nas meias – com polémica à mistura. Um caso ainda sem conclusão à vista.

No Sargaçal, em receção à LAAC, os valeguenses perdiam por 0-1 quando o jogo foi interrompido aos 61′. André Almeida apontou, aos 10′, o único tento do conjunto de Aguada de Cima.

Recorde-se que, aos 61′, após 32expulsões para atletas do Válega (Duarte Dias e João Alfredo), uma para a LAAC (André Almeida) e muita confusão dentro do terreno de jogo, a partida não mais retomou. Na génese da confusão poderão estar alegados insultados racistas para atletas valeguenses.

O Válega ficará à espera de uma resolução para o caso.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *