Faixa Atual

Título

Artista

Atual

X Radio Show

00:00 01:00

Atual

X Radio Show

00:00 01:00


Campanha “Dê o troco a quem precisa” está a decorrer até 29 de maio em 600 farmácias do país

Escrito por em 21/05/2024

Está a decorrer, até 29 de Maio, a 11ª edição da Campanha “Dê o troco a quem precisa”, em cerca de 600 farmácias do país. A comunidade é convidada a doar o troco das suas compras para ajudar utentes mais carenciados a comprar medicamentos.

O donativo integra o fundo do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que já apoiou mais de 36.000 beneficiários.

Maria João Toscano, diretora da associação, elogiou a adesão da população “muito constante”, com o valor médio do donativo a aumentar ligeiramente para os 70 cêntimos. A responsável divulgou que na campanha anterior foram angariados cerca de 21 Mil €uros e garantiu que todos os donativos são agregados no fundo solidário abem:, que é “auditado com toda a transparência”, e que tem apenas tem como missão comparticipar os medicamentos a quem necessita.

O programa abem: permite o acesso aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, cobrindo, no receituário, o valor não comparticipado pelo Estado. O utente beneficiário tem acesso ao Cartão abem:, bastando apresentá-lo numa farmácia para poder adquirir os medicamentos comparticipados que lhe forem prescritos, sem custos para si.

Os beneficiários deste programa são cidadãos que se encontram em situação de comprovada carência socioeconómica, referenciados por entidades parceiras locais, como autarquias, IPSS, Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa.

A diretora da Associação Dignitude apelou à participação nesta campanha, com os donativos a poderem ser realizados nas farmácias aderentes, através de MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).

Em Ovar, é parceira desta iniciativa a Farmácia Instituto Pereira Zagalo.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *